Campanha, Comunicação, Datas Especiais

Parabéns, aposentado, pelo seu dia!

quinta-feira, 24/01/2019 10:24

Toda conquista alcançada atualmente não existiria sem que inúmeras pessoas tivessem se dedicado a construírem uma sociedade melhor no passado. Por isso, no dia 24 de janeiro, celebramos o Dia do Aposentado! A data foi escolhida em homenagem a Lei Eloy Chaves que estabeleceu o sistema previdenciário brasileiro com a criação da Caixa de Aposentadorias e Pensões para os empregados das empresas ferroviárias.

Dia da Previdência Social também é comemorado hoje: O direito pela previdência social foi instituído em 1923 e garante o seguro de renda do Governo brasileiro para o contribuinte e seus familiares em caso de acidente, invalidez, morte, prisão e velhice, sendo um grande progresso para a classe trabalhadora do Brasil.

Mesmo já não exercendo mais o cargo, vários Oficiais de Justiça, agora como aposentados, empenham-se pelos seus direitos. Antes estavam diretamente à frente na defesa da categoria, agora lutam juntos com a nova geração. Sua importância é reconhecida em várias conquistas.

O SINDOJUS/MG possui mais de 120 filiados aposentados e sempre batalha para valorizá-los com a mesma importância que todos:

“Temos todo respeito e consideração aos aposentados que lutam pelo fortalecimento do Sindicato e pelos Oficiais de Justiça. Fazemos absoluta questão de manter o cuidado na defesa de seus direitos, conforme foi visto na aprovação da Lei 23.173/18, referente ao PL 5181/18 dos Auxílios-Saúde e Transporte. Por muito pouco não seriam contemplados se não fossem observadas as emendas realizadas neste projeto que retirariam seus benefícios. Estamos sempre preocupados com suas necessidades.” Diretor Geral, Emerson Mendes.

A força do nosso Sindicato se expande com a ativa participação de nossos aposentados. Agradecemos os anos de dedicação e confiança de todos!

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA