PEC 32/2020

Parlamentar, atenção: QUEM VOTA A FAVOR DA PEC 32, NÃO VOLTA!

sexta-feira, 17/09/2021 11:51

A intensa mobilização contra a Reforma Administrativa (PEC 32) realizada nesta semana em Brasília, entre os dias 14 e 16 de setembro, resultou no adiamento da votação para a próxima semana. Mantenham-se mobilizados!

Após milhares de trabalhadores de todo o país manifestarem repúdio a esta nefasta proposta, o relator Arthur Maia (DEM-BA) adiou a votação, até então prevista para o dia 16/09/2021, para a próxima terça-feira (21/09/2021). A decisão da Presidência evidencia o resultado positivo das intensas articulações de trabalhares(as) e parlamentares da casa contra a PEC. Dessa forma, neste momento de clímax, os(as) Servidores(as) devem realizar a maior pressão aos parlamentares já vista, para que barrem a PEC 32! Nós vamos impedir a aprovação desta cruel proposta que acaba com os direitos de Servidores(as), com os tão necessários serviços públicos gratuitos à sociedade e escancara as portas para o apadrinhamento político e a corrupção.

Devido à atual conjuntura, o quadro tendenciava para uma possível rejeição da PEC pelo Plenário. Com isso em vista, este é o momento de toda a categoria dos Oficiais de Justiça, assim como todo o serviço público brasileiro, em conjunto com toda a sociedade, se manterem engajados contra a Reforma Administrativa – que só trará prejuízo para a população.

Dessa forma, será apresentado nesta data, até às 18h, um novo complemento de voto, com prazo de envio para alteração até a próxima segunda-feira (20/09/2021).

A PEC 32 promoverá o fim dos Serviços Públicos gratuitos e será o marco regulatório da corrupção. Esse absurdo ameaça retirar dos(as) brasileiros(as) mais necessitados(as) direitos básicos, como saúde e educação, dentre outros.

SINDOJUS/MG convoca categoria para manifestações em Brasília

O SINDOJUS/MG convoca todos(as) Oficiais(las) de Justiça do Estado de Minas Gerais que tenham disponibilidade para se dirigirem à Capital Federal, no intuito de apoiar presencialmente as manifestações neste momento extremamente crítico em que se vê o serviço público brasileiro. É preciso o maior número possível de representantes para intensificar e concentrar a pressão junto aos Parlamentares, principalmente perante os indecisos, considerando-se o caráter decisivo da próxima semana, no período de 21 a 24 de setembro. Este é o período previsto para ocorrer a votação na Comissão Especial ou até mesmo no plenário da Câmara.

Entre em contato com o SINDOJUS/MG, por meio de nossos canais de comunicação, para obter mais informações e orientações sobre os atos que serão realizados.

MOBILIZAÇÃO VIRTUAL

Caso não seja possível ir à Brasília, contribua nesta luta por meio da mobilização virtual; precisamos de sua atitude para manter os direitos dos servidores e o serviço público de qualidade para o povo brasileiro. Pressione parlamentares nas redes sociais e informe as pessoas de seu círculo de convivência sobre os riscos que a PEC 32 representa para a sociedade.

Acesse as páginas com os contatos de cada parlamentar: Na PressãoVai PiorarNão à PEC 32Observatório da PEC 32Mobilize-seMobiliza Fenajufe.

Sugestão de mensagem:

“Senhor(a) Deputado(a):
Como eleitor(a) venho manifestar repúdio à Proposta de Emenda à Constituição 32/2020, que está em tramitação nesta Casa.
A Reforma Administrativa é um verdadeiro massacre ao servidor público, retirando direitos conquistados há anos. Além disso, a proposta não ataca o problema das desigualdades no setor público, mantém privilégios para a elite do funcionalismo e acaba com os serviços públicos oferecidos a população.

Em 2022, teremos Eleições gerais!
Quem votar a favor, não volta!
Vote contra a PEC 32/2020.
Diga não à retirada de direitos!”

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó #NãoàPEC32