PL 2125/2011

terça-feira, 06/09/2011 16:02

Comissão de Administração Pública “amarra” votação da data-base

O presidente do SINDOJUS/MG, Cláudio Martins de Abreu, com o colega João Paulo Cerqueira de Oliveira, filiado da comarca de Manhuaçu - Foto: Gil Carlos

Servidores da Justiça estadual, juntamente com representantes do SINDOJUS/MG, SINJUS e SERJUSMIG, estiveram na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, 6 de setembro, fazendo um trabalho junto aos deputados com vistas a garantir a inclusão do PL 2125/2011, que prevê a aplicação do indice de 6,51% (data-base) sobre os vencimentos da categoria, na pauta de votação da Comissão de Administração Pública. A sessão ordinária de hoje da comissão não pautava o PL 2125/2011 e também não chegou a se realizar, por falta de quorum – não compareceu nenhum dos integrantes. O presidente da CAP, deputado Gustavo Correia (DEM), não foi encontrado na Casa pelos servidores.

Enquanto os servidores ocupavam as galerias do plenário, os deputados Sargento Rodrigues (PDT) e André Quintão (PT) fizeram apelo ao colega Gustavo Correa para que inclua o PL 2125/2011 na pauta o mais rápido possível. “É de fundamental importância que eles (os servidores da Justiça estadual) tenham reposta, pelo menos, a inflação”, defendeu Rodrigues.

Depois de apreciado pela Comissão de Administração Pública, o PL 2125/2011 seguirá para a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e, em seguida, para o plenário.