Geral

PL 4663/2010

quinta-feira, 17/06/2010 02:21

Sindicatos pedem apoio de deputados da CCJ da ALMG pela aprovação do projeto da recomposição salarial

Representantes do SINDOJUS/MG, SINJUS e SERJUSMIG estiveram na manhã desta quinta-feira, 17 de junho, na Assembleia Legislativa, onde se reuniram com o deputado Delvito Alves (PTB), para tratarem do PL 4663/2010, que prevê a recomposição salarial de 10,14% dos servidores do Judiciário estadual a partir de janeiro de 2011. Os sindicalistas solicitaram ao parlamentar, que é o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), seu apoio e agilidade na tramitação da matéria.

Delvido Alves informou que a tramitação do projeto está bem encaminhada, já constando, inclusive, da pauta da próxima sessão da CCJ, na terça-feira, dia 22, às 9 horas da manhã. Disse, até, que há a possibilidade de o projeto ser votado, ainda na tarde do dia 22, também nas Comissões de Administração Pública e de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

Após a reunião com o deputado Delvito Alves, os dirigentes do SINDOJUS/MG e do SINJUS reuniram-se também com os deputados Sebastião Costa (PPS) e Gilberto Abramo (PRB) , membros da CCJ, pedindo-lhes o apoio à aprovação do projeto. Com o mesmo objetivo, os representantes do SERJUSMIG reuniram-se com outros dois membros da comissão, os deputados Padre João (PT) e Chico Uejo (PSB) – este último, vice-presidente.

Aproveitando a oportunidade,  o SINDOJUS/MG conclama os oficiais de justiça a comparecerem à Assembleia na próxima terça-feira, 22,  para se mobilizarem em defesa da aprovação do projeto na CCJ e, se for o caso, também nas demais comissões.