Coronavírus, Saúde do OJA

Pode não parecer, mas ainda estamos no período de pandemia

segunda-feira, 26/10/2020 16:18

Em muitos lugares, quase todas as medidas de segurança foram flexibilizadas. Estamos em época de eleições e os assuntos veiculados pela impressa oficial têm outras prioridades. Mesmo assim, em muitos países onde a flexibilização foi estabelecida, as notícias apresentam a chegada da segunda onda do novo Coronavírus (COVID-19).

Sendo assim, cuide-se! Lembre-se que em ambiente fechado a possibilidade de contaminação é maior. Este é um ponto favorável para o Oficialato que tem a característica de realizar o trabalho em ambiente externo.

Portanto, vamos aproveitar essa característica sem esquecer da segurança e cuidados preventivos:

• => Mantenha 2 metros de distância das pessoas. Evite os ambientes internos sempre que possível.
  • => Não aceite o convite da parte para entrar em casa, procure cumprir a diligência ao ar livre, onde haja circulação de ar.
  • => Evite conversar com as pessoas que estejam em um plano mais elevado que o seu, como, por exemplo, ficar dentro do carro enquanto a pessoa fica do lado de fora próximo a sua janela, nesses casos o oficial está diretamente sob a zona de influência dos *aerossóis emitidos pela respiração e fala da pessoa, aumentando assim o risco de contagio, mesmo ao ar livre . Outra possibilidade de contaminação é quando uma pessoa está a uma altura abaixo da outra, facilitando que as partículas da saliva, onde o vírus pode estar presente, cheguem até o nariz e boca da outra. Logo, busque uma posição mais favorável. As recomendações tradicionais devem continuar a serem seguidas como manter mãos limpas, utilização de EPI’s, evitar coçar boca e nariz, evitar trocar objetos de uso pessoal como papel e caneta e continuar seguindo o Provimento 295.

A pandemia ainda está presente e, como sempre, de maneira invisível. Para o SINDOJUS/MG a saúde e a vida dos colegas importam e muito. Estamos sempre atentos a atender aos filiados sobre qualquer situação e auxiliá-los da melhor maneira possível. Estamos à disposição.

*Trata-se da suspensão de partículas finíssimas líquidas que são emitidas durante a fala, uma tosse ou espirro.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó #Coronavírus