Por que ou para que ser um delegado sindical?

quarta-feira, 28/02/2018 12:19

As inscrições para o 2º Encontro de Delegados do SINDOJUS/MG continuam abertas até esta sexta-feira, 02/03/18, para todos aqueles Oficiais de Justiça Avaliadores de Minas Gerais escolhidos pelas suas comarcas para ocupar o posto de Delegado Sindical. Os servidores indicados pelos colegas devem realizar a sua inscrição pelo link http://bit.ly/2EncontrodosDelegados.

O encontro será um marco para a organização dos Oficiais de Justiça Avaliadores, pois trará uma reformulação do modelo de atuação do Sindicato junto à sua base, potencializando o papel do Delegado Sindical. Por isso, é de grande importância que todas as comarcas enviem pelo menos um representante. Serão aceitas 2 (duas) inscrições para comarcas com até 100 oficiais e 3 (três) inscrições para aquelas com número maior de servidores.

O 2º Encontro de Delegados acontece no dia 10/03/18, no Beagá Convention Hotel. Além de referendar a eleição dos delegados sindicais de cada comarca, na ocasião também serão repassadas informações sobre o andamento das negociação com o TJMG.

Vantagens

Há muitas vantagens em se tornar um Delegado Sindical, bem como há muitas vantagens para uma comarca ter um Delegado Sindical. O Delegado Sindical é a ponte direta entre o servidor e o Sindicato, cumprindo um papel essencial na organização das demandas de sua comarca. Por isso, a partir de agora, os delegados passarão a dispor de meios e ferramentas para ajudar os seus colegas. Conheça alguns:

• Dispor de um kit exclusivo com com 1 camisa de identificação de delegado, 1 carteira com distintivo, 1 carteirinha sindical de identificação e 1 certificado;
  • Material de formação e informação para trabalhar junto a outros setores e comarcas
  • Participação e acesso facilitado aos eventos do Sindicato

Faça a diferença no fortalecimento da luta pelos seus direitos!

Programação do 2º Encontro de Delegados do SINDOJUS/MG

Data: 10/03/2018

Local: Hotel Beagá Convention (Av. Amazonas, 5110 – Nova Suíssa – Belo Horizonte)

07h30: Credenciamento

08h00: Abertura

–          Apresentação da nova gestão do SINDOJUS/MG;

–          Análise da atual conjuntura em que os servidores do TJMG estão inseridos;

–          Informes de assuntos do interesse da categoria.

09h00: Mesa de debate “Delegados: quem somos, para onde vamos?”

12h30: Almoço

13h30: Plenária de Eleição dos Delegados

15h30: Intervalo para lanche

16h00: Mesa de debate “Para quê greve e como fortalecê-la?”

18h00: Encerramento e Confraternização