Brasília, FESOJUS

PORTE DE ARMA: Desarquivamento do PLC 030/2007 é pauta urgente para a categoria

quarta-feira, 03/04/2019 15:08

Unidos em prol do desarquivamento do PLC 030/2007, a FESOJUS, representada pelo seu Diretor Legislativo, Luiz Arthur de Sousa e pelo presidente do SINDOJUS/MT, Jaime Osmar; o Senador Sérgio Petecão (PSD/AC) e o Deputado Federal Charlles Evangelista (PSL/MG) estão realizando uma força tarefa para que o Projeto de Lei que garante o porte de arma aos Oficiais de Justiça seja retomado para ser votado e aprovado. O trabalho de equipe inciado no princípio de fevereiro até o dia 02/04/19, promoveu a articulação nos bastidores do Senado Federal para recolher as assinaturas necessárias ao desarquivamento do PLC, conquistando 27 rubricas favoráveis a causa.

A FESOJUS juntamente com o Senador Petecão, iniciador dessa luta, acompanhado do Deputado Charlles Evangelista, Oficial de Justiça e parceiro que agora atua como nosso representante na Câmara de Deputados, pelo processo de colher assinaturas necessárias para o desarquivamento da PLC 030/2007. Após serem recolhidas as assinaturas necessárias, foi dada a entrada no requerimento e encaminhado para que seja apensado pela mesa diretoria e colocado em votação o pedido de desarquivamento. A frente do processo está o Senador Petecão e Deputado Charlles Evangelista com a participação da FESOJUS. JOÃO BATISTA, PRESIDENTE DA FESOJUS

Os Oficiais de Justiça são expostos a situações de perigo diariamente ao exercerem a atividade. Essa falta de segurança no cumprimento de mandados e diversos relatos de ameaças e agressões fazem do direito ao porte de arma um importante e necessário pleito para a categoria.

O SINDOJUS/MG está confiante que toda luta será recompensada com a conquista deste benefício.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #PortedeArma #VocêNãoEstáSó