Geral

Processos eletrônicos

segunda-feira, 13/06/2011 20:03

Presidente do SINDOJUS/MG participa de Encontro Regional dos oficiais federais

Foi realizado nos dias 9 e 10 de junho, na sede do Sitraemg (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Minas Gerais), em Belo Horizonte, o II Esojaf – Encontro Regional Sudeste dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais. Promovido pela Assojaf-MG (Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais em Minas Gerais), o evento teve como tema central “O processo eletrônico”.

O presidente do SINDOJUS/MG, Cláudio Martins de Abreu, compôs a mesa na solenidade de abertura do Encontro, ao lado do presidente da Assojaf-MG, Hebe-Del Kader, da coordenadora geral do Sitraemg, Lúcia Bernardes, do presidente da Fenassojaf, Joaquim Castrillon, e do presidente da Assojaf-15, João Paulo Zambom. Ao discursar, Cláudio Abreu destacou que o tema do evento é bastante pertinente, em razão das transformações que vêm ocorrendo no cumprimento dos atos de ofício dos oficiais de justiça. “A informação e o conhecimento dessas mudanças são fundamentais para que o oficial de justiça continue prestando um serviço de qualidade à sociedade”, completou. O presidente da Assojaf-MG agradeceu o apoio do SINDOJUS/MG pela divulgação do Encontro em seu site.

O ponto alto do II Esojaf foram as palestras “Processo eletrônico – Lei 11.419/2006” e “O processo eletrônico e a atuação do oficial de justiça”, proferidas, respectivamente, pelo desembargador Fernando Neto Botelho, do TJMG, e pelo oficial de justiça Marcelo Freitas, do TRT do Paraná.

Clique abaixo para ver os detalhes das duas palestras:

Processo eletrônico – Lei 11.419/2006

O processo eletrônico e a atuação do oficial de justiça  

Fotos: Erinei Lima/SITRAEMG