Data-base

PROJETO DAS DATAS-BASES 20 E 21 APROVADO NA CFFO E SINDICATO CONVOCA A CATEGORIA PARA ACOMPANHAR A VOTAÇÃO EM SEGUNDO TURNO NO PLENÁRIO DA ALMG

quarta-feira, 30/03/2022 10:53

Servidores do TJMG conquistaram mais um avanço na caminhada do PL que concede as datas-bases na ALMG. O Projeto de Lei nº 3.382/2021, referente à revisão anual dos vencimentos e proventos dos servidores nos anos de 2020 e 2021, foi aprovado na noite desta terça-feira (29), na CFFO – Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa.

Pela proposta, o reajuste total será de 9,16%, sendo 2,40% correspondente ao ano de 2020, com pagamento retroativo a 1º de maio daquele ano; e 2021 com o índice de 6,76%, também retroativo a 1º de maio do ano passado.

A atuação dos sindicatos junto aos parlamentares foi fundamental para a aprovação na CFFO. O SINDOJUS/MG expecta uma rápida tramitação e consequente concessão da justa recomposição salarial da categoria.

O Projeto de Lei 3.382/2021, portanto, retorna para votação em 2º turno em Plenário e, após aprovação, segue para elaboração do texto final na Comissão de Redação. Só então o PL será enviado para sanção do governador.

O SINDOJUS/MG, na oportunidade, CONVOCA TODA A CATEGORIA, ESPECIALMENTE OS OFICIAIS DE JUSTIÇA QUE RESIDEM NA RMBH A COMPARECEREM NA ALMG PARA ACOMPANHAREM A VOTAÇÃO.

A sessão do plenário que apreciará em segundo turno o projeto está prevista para ocorrer na data de hoje (30/04/2022), às 18:00 e está permitido o acesso do público “à galeria superior do Plenário, limitada à capacidade de assentos disponíveis, e mediante entrada e saída das pessoas pela escada externa ao Palácio da Inconfidência localizada no hall principal do Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira”.

O SINDOJUS/MG segue atento e não mede esforços para a conquista da data-base da categoria!

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte