Reforma Estatutária do SINDOJUS/MG

quarta-feira, 03/07/2013 18:59

Objetivo é envolver o maior número de filiados nesse processo

No dia 4 de junho último, o SINDOJUS/MG publicou o Edital de Convocação aos seus filiados (confira AQUI) com vistas a promover reforma no estatuto cujo conteúdo continua basicamente o mesmo de quando foi fundado o Sindicato, em 22/10/2002. No edital, foi estabelecido o dia 24/06/2013 como data limite para inscrições de filiados interessados em integrar a Comissão de Reforma Estatutária.

Porém, como somente seis se inscreveram (Andrea Fernandes de Almeida, Cláudio Martins de Abreu, Cristiano Antônio Ferreira, Éder Coutinho, Érlon Ângelo Cunha e Leonardo Mendes de Oliveira), a Diretoria do SINDOJUS/MG decidiu definir novos prazos não só para inscrições para a Comissão de Reforma, mas também para apresentação de sugestões de alterações no estatuto. O objetivo é envolver o maior número de filiados nesse processo, para que a reforma a ser feita atenda os anseios gerais da categoria. Mas, atenção: continuam valendo tanto as inscrições já efetuadas para a Comissão quanto as sugestões apresentadas.

Calendário e regras do processo

Fique atento ao novo calendário e às regras estabelecidas para o processo de reforma estatutária do SINDOJUS/MG:

23/07/2013 – Fim do prazo das inscrições para integrar a Comissão de Reforma Estatutária. Não poderão se inscrever, para integrá-la, nenhum membro da atual Diretoria e/ou do Conselho Fiscal da entidade. O desejável é que dela participem, pelo menos, duas pessoas por cada região do estado: Região Metropolitana, Região Central, Vale do Aço, Sul de Minas, Norte de Minas, Triângulo Mineiro, Vale do Rio Doce e Zona da Mata.

02/08/2013 – Fim do prazo para apreciação do quantitativo de inscritos, pelo SINDOJUS/MG.

Observações:

Se houver quantidade muito grande de inscritos, o SINDOJUS/MG definirá um número limite de integrantes e promoverá votação, online (pelo site da entidade), para que os filiados escolham os nomes que comporão o grupo.

Instituída e constituída, a Comissão terá prazo de 60 dias para análise das propostas de alterações estatutárias. Findo esse prazo, a Diretoria do SINDOJUS/MG convocará Assembleia Geral Extraordinária para apreciação, discussão e votação da proposta final.

As propostas de alterações estatutárias poderão ser apresentadas por qualquer filiado, incluindo membros da atual Diretoria e do Conselho Fiscal, além dos membros da Comissão de Reforma Estatutária, e deverão ser encaminhadas para o e-mail comunicacao@sindojusmg.org.br, até o fim dos trabalhos da Comissão, sem prejuízo de eventuais alterações em AGE.