Geral

Reunião com o Secretário da Fazenda

quarta-feira, 16/11/2011 01:20

Hoje (16/11) os diretores do Sindojus/MG, Wander da Costa Ribeiro e Rafael Giardini de Oliveira, reuniram com o Secretário da Fazenda do governo de Minas Gerais, para tratar do corte feito pelo Executivo na receita do TJMG. O Secretário da Fazenda, Sr. Leonardo Colombini, explicou que o corte ocorreu devido à baixa arrecadação do tesouro, todavia enfatizou que tal corte ocorre em um montante geral, ou seja, não houve por parte do Poder Executivo nenhum direcionamento para que seja cortada a receita gasta com pessoal. Afirmou que cabe ao TJMG a liberalidade para alocar a receita destinada onde achar conveniente. Acrescentou dizendo que o valor autorizado para 2012 será o de 2011 + 7,51% e que não há crise prevista para 2012 em Minas Gerais.

Foi discutida também a importância do destrancamento da pauta da Assembléia Legislativa através de acordo com o governo para que sejam votadas outras medidas, inclusive a votação do índice da Data-Base que aguarda pela sua efetivação. Sem esse ficaríamos fadados à sua não implementação imediata no ano de 2012.

 

Essa reunião contou com a importante participação do deputado Fred Costa (PHS-MG) e da representante do Sinjus, Sra. Viviane Queiroz.