Reunião no TJMG

quarta-feira, 16/03/2011 19:26

Sindicatos apresentam proposta de reajuste para o Vale-Alimentação

Foi realizada, ontem (terça-feira, 15), no TJMG, mais uma reunião (fotos) da Comissão que estuda políticas para reajuste do vale-alimentação dos servidores do Poder Judiciário estadual a partir do exercício de 2012. Estiveram presentes representantes dos três sindicatos (SINDOJUS/MG, SINJUS e SERJUSMIG) e do Tribunal: pelo SINDOJUS/MG, o diretor sindical Érlon Ângelo Cunha; e pelo Tribunal, Renato de Lima Costa, coordenador da Comissão, e, ainda, Célia Margareth Oliveira Laranjo, Pedro Jorge Fonseca e José Calazans Campos Júnior.

Conforme ficou acertado no último encontro do grupo, na reunião de ontem os sindicatos apresentaram uma pré-proposta conjunta com sugestões para o reajuste. As entidades pleiteiam o benefício no valor equivalente ao nível PJ-01 da Tabela de Vencimentos do Quadro Específico Efetivo das Carreiras dos Servidores de Primeira e Segunda Instâncias. E para que não haja incompatibilidades com o orçamento do TJMG, sugerem que o pagamento seja feito de forma escalonada, até atingir o patamar do PJ-01, em 2015.

Os sindicatos aguardam a convocação para uma nova reunião, quando discutirão com os demais membros da Comissão parecer técnico do Tribunal e possíveis adequações necessárias à proposta. De acordo com a Portaria 2.539/2011, que instituiu a Comissão, o grupo deve concluir o estudo até o dia 20 de maio. E as entidades esperam que, ao final, seja aprovada uma proposta de consenso entre representantes dos servidores e Tribunal. Somente assim o presidente Cláudio Costa estará sinalizando disposição de começar a cumprir o compromisso – assumido em seu discurso de posse no cargo, em junho do ano passado – de que trabalharia no sentido de resgatar a “dignidade material” dos servidores.

Veja cópia da proposta dos sindicatos.

Fotos: Daniela Freire