Risco de Vida

sexta-feira, 25/03/2011 18:43

Oficiala é atacada por cão feroz durante diligência em Sete Lagoas

Em contato com o SINDOJUS/MG na tarde de ontem (quinta-feira, 24), por telefone, o oficial de justiça avaliador Aldrin Melo da Mata, da comarca de Sete Lagoas, informou que, na quarta-feira, 23, sua colega Soraia de Fátima Santos foi atacada por um cão feroz durante diligência que realizava na cidade.  Segundo Aldrin, ferida a oficiala foi levada para hospital de pronto-socorro local e, depois de atendida, retornou para casa e passa bem, só que ainda mancando de uma das pernas. Além do susto e dos ferimentos, a oficiala correu o risco de contrair hidrofobia (raiva).

Adicional de Periculosidade

Por falar em risco de vida, o SINDOJUS/MG lembra que, cobrado pelos sindicatos na reunião de negociação de 11 de fevereiro último, Luiz Carlos Gonçalo Elói, interlocutor da presidência do TJMG nas relações com as entidades, afirmou que a questão (pagamento ou previsão de pagamento) do benefício será tratada após reestudo do orçamento, em abril. A implementação do adicional está condicionada à existência de recursos orçamentários e financeiros, conforme prevê o artigo 3º, inciso I, da Lei 19.480/2011.