Servidores da 2ª Instância aprovam continuação da greve por tempo indeterminado

quarta-feira, 23/11/2011 19:57

Diretores do SINDOJUS/MG com diretor do SINJUS, Aguinaldo Eustáquio da Silva, e os três servidores da 2ª Instância em greve de fome…

… e com os filiados Alex Lopes, de Uberlândia, e Ricardo Braz, de BH

Em assembleia geral extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira, 23, no primeiro dia greve por tempo indeterminado da categoria, os servidores da 2ª Instância da Justiça estadual deliberaram pela continuidade do movimento paredista e aprovaram novo calendário de mobilizações com as seguintes atividades para os próximos dias: hoje (quarta-feira, 23), acompanhamento da sessão da Corte Superior do TJMG, amanhã (qinta-feira, 24), sexta-feira (25) e segunda-feira (28), atos públicos, sempre às 15 horas; terça-feira (29), às 13h30, mobilização na Assembleia Legislativa; quarta-feira (30), às 12h, ato público; e quinta-feira, às 15h, nova AGE, para avaliação do movimento grevista. Foi aprovada, ainda, a divulgação de uma carta aberta direcionada a todos os servidores do Pode Judiciário estadual, pedindo-lhe apoio à greve.

Como vem acontecendo desde o início deste mês, diretores do SINDOJUS/MG estiveram presentes na assembleia da 2ª Instância, reafirmando e reforçando o apoio incondicional ao SINJUS e à categoria, cuja pauta de reivindicações vários pontos em comum com os pleitos os pleitos dos oficiais de justiça avaliadores e dos demais servidores da 1ª Instância.

Alerta do SINDOJUS/MG

Ao falar em nome do SINDOJUS/MG, o diretor administrativo, Jonathan Porto, dirigiu um conselho aos colegas da 2ª Instância: “Venham, façam manifestações, chamem seus colegas para a greve”. Recordando a greve dos oficiais de justiça em 2009, o diretor do SINDOJUS/MG relatou que a paralisação da categoria começou em Belo Horizonte, depois ganhou a adesão dos oficiais do interior e só não prosseguiu, depois de um mês, porque a então direção do Sindicato recuou, diante das ameaças da administração do TJMG. No entanto, lembrou ele, o Tribunal cortou o ponto e depois voltou atrás, optando pela compensação dos dias parados com o cumprimento dos mandados represados. “Isto porque a greve é um direito do servidor”, explicou. “Portanto, recomendo cautela. Não se desesperem (diante de possíveis ameaças do Tribunal)”, sugeriu.

Além do diretor administrativo Jonathan Porto, estiveram na assembleia desta tarde o presidente do SINDOJUS/MG, Wander da Costa Ribeiro, o presidente do Conselho Fiscal do Sindicato, Nelmo Valério Cantão, e, ainda, os filiados Ricardo Braz (Belo Horizonte) e Alex Lopes (Uberlândia).

Apelo aos oficiais de justiça

A diretoria do SINDOJUS/MG faz mais uma vez aos oficiais de justiça avaliadores e a todos os servidores da 1ª Instância que apóiem a greve dos colegas da 2ª Instância. Desta forma, estarão contribuindo para o fortalecimento do referido movimento paredista e para a valorização dos servidores do Poder Judiciário estadual como um todo e, ao mesmo tempo, brigando pelo cumprimento de várias reivindicações próprias dessas categorias.