tjmg

Sindicatos do Poder Judiciário e TJMG firmam cronograma de negociações

sexta-feira, 16/07/2021 17:40

Para dar continuidade às tratativas com o TJMG, após o importante anúncio de benefícios para os Servidores do Poder Judiciário feito pelo Presidente – Desembargador Gilson Soares Lemes -, foi realizada a reunião preparatória entre Sindicatos e representantes do Tribunal para predefinir pautas a serem trabalhadas, assim como o cronograma de execução, para este ano em curso. O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira (16/07/2021) na sede do Tribunal de Justiça.

A reunião contou com a presença dos líderes sindicais: Eduardo Rocha, Diretor Geral do SINDOJUS/MG; Alexandre Pires, Coordenador-Geral do SINJUS-MG; Rui Viana, Presidente do SERJUSMIG. As tratativas ocorreram com os representantes do Tribunal de Justiça: Cássio Fontenelle, Juiz Auxiliar da Presidência; Guilherme do Valle, Secretário Especial da Presidência; Renato Cardoso, Assessor Especial da Presidência.

Com o objetivo de atuar de forma transparente com Servidores e Servidoras do Estado, a fim de alcançar resultados satisfatórios, o Juiz Cássio Fontenelle firmou o compromisso em executar encontros regulares com as entidades até o final deste ano – estipulados em um cronograma de negociações. As partes acordaram encontros frequentes com, ao menos, uma reunião mensal e, caso faça necessário, serão realizadas reuniões extraordinárias.

Os trabalhos conjuntos entre TJMG e os Sindicatos do Poder Judiciário, coordenados pelo Juiz Auxiliar responsável pela DEARHU, objetivam a valorização de Servidores e Servidoras.

O SINDOJUS/MG expecta resultados positivos desta conciliação, com culminação em condições de trabalho propícias para prestações de serviços jurisdicionais de excelência para a Sociedade.

Fotos: Riva Moreira