Geral

SINDICATOS ENTREGAM PAUTA UNIFICADA DE REIVINDICAÇÕES

quinta-feira, 16/08/2018 17:39

O SERJUSMIG, SINJUS-MG e SINDOJUS/MG formalizaram, nesta quinta-feira, 16/08/18, a entrega da Pauta Unificada da Campanha 2018 dos servidores de 1ª e 2ª Instâncias do Judiciário mineiro ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Por meio do Ofício Conjunto Nº 6/2018, os sindicatos também requereram agendamento, com urgência, de reunião entre as entidades e a Presidência do Tribunal para iniciar as negociações.

Um documento assinado conjuntamente pelos três sindicatos, contendo os itens relativos aos eixos Salário e Benefícios, bem como no Carreira da Pauta Unificada já havia sido protocolado no Tribunal de Justiça no dia 30/5. No ofício, entregue nesta quinta-feira, essas reivindicações foram reiteradas e apresentadas também aquelas contidas no eixo: Condições de Trabalho.

A formalização da pauta de reivindicações por parte dos sindicatos está alinhada com a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho, com a Lei Federal Nº 7.783/1989 e com o artigo 37 da Constituição Federal, que tratam da negociação coletiva no serviço público.

As reivindicações constantes da Pauta Unificada foram aprovadas em Reunião Ampliada Conjunta dos três sindicatos, tendo sido também submetida à deliberação das assembleias gerais (AGEs) de cada um deles.

Os sindicatos esperam que a Administração do TJMG dê a devida atenção às reivindicações apresentadas, pois essas representam os anseios dos trabalhadores da Casa, sendo certo que a sua implementação representará medida de efetiva valorização da categoria e de melhoria da qualidade da prestação jurisdicional.

Clique aqui e veja o documento.

OFICIO 06