SINDICATOS MONTAM ACAMPAMENTO PELA DATA-BASE NA ALMG

segunda-feira, 20/08/2018 17:34

O SINJUS-MG, o SERJUSMIG, o SINDOJUS/MG e o SINDSEMPMG iniciaram, nesta segunda-feira, dia 20/8, uma vigília na frente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O objetivo é pressionar deputados a aprovar, com urgência, os projetos de leis nº 4873/2017 e 4872/2017, que tratam da Data-Base 2017 dos servidores do Judiciário e do Ministério Público mineiros, respetivamente. Barraca, cavaletes, faixas e equipamento de som estão sendo usados para reforçar aos parlamentares que a reivindicação é um direito legítimo dos servidores.

O acampamento foi montado próximo à escadaria principal da ALMG. Representantes dos quatro sindicatos estiveram presentes no início da tarde de hoje. “O ato tem a intenção de cobrar dos deputados que eles aprovem os projetos. Embora já tenham passado pelas comissões, os projetos ainda não foram pautados no Plenário. O pleito da categoria é de que eles sejam pautados com urgência, pois a Data-Base é referente a maio de 2017. Ou seja, há cerca de 15 meses os servidores aguardam a efetivação desse direito”, destacou o diretor de Aposentados e Pensionistas do SINJUS-MG, Alex Aguiar.

Servidor, há muita luta pela frente e outras ações serão realizadas tanto na ALMG como também no TJMG. Por isso, fique atento às convocações em nosso site e nas mídias sociais. Somente com mobilização e pressão de toda a categoria conseguiremos resguardar os direitos.

Os sindicatos convocam todos os seus servidores a participarem do Ato Público Unificado em defesa da Data-base e dos Auxílios na porta da ALMG, no dia 22/08/2018, às 10h. PARTICIPE!

#UnidosSomosMaisFortes

Entre em contato com os deputados e peça apoio ao PL 4.873/2017 (Data-Base 2017 TJMG)!

Sugestão de texto:

Assunto do e-mail: Deputado(a), ajude a aprovar o PL 4873/2017 no Plenário

Exmo/a. Senhor/a Deputado/a,

Eu, servidor/a do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, venho perante V. Ex.ª solicitar apoio para que seja pautado na sessão Plenária da ALMG e aprovado o Projeto de Lei 4.873/2017, que trata da definição do índice a ser aplicado à Data-Base 2017 do servidor público do Poder Judiciário. O PL, que aguarda votação em 1º turno, está longe de recompor as perdas inflacionárias, tendo em vista que essas já chegam aos 13% e tal projeto prevê apenas a revisão de 3,2%. Mas, ainda assim, essa é a única forma de minimizar os prejuízos que temos sofrido com o descumprimento da Lei 18.909/2010, uma vez que a data-base venceu em maio de 2017.

Cabe ressaltar que os servidores do Judiciário mineiro estão amargando perdas financeiras há três anos, pois as “reposições” têm sido corriqueiramente concedidas abaixo da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) desde 2014.

Por isso, solicito à V. Ex.ª que interceda junto aos demais membros da Casa Legislativa para que o Projeto de Lei 4.873/2017 seja colocado na pauta de votação do Plenário e que seja aprovado o mais breve possível.

Estarei, junto com meus colegas e familiares, acompanhando atentamente a sua atuação e posicionamento nesta questão tão importante para todos nós servidores do Judiciário.

Lista de emails:

dep.adalclever.lopes@almg.gov.br