SINDICATOS MONTARÃO ACAMPAMENTO NA ALMG, NESTA 2ªF.

sexta-feira, 17/08/2018 17:54

Nesta segunda, 20/8/18, a partir das 13h, representantes do SERJUSMIG, SINJUS-MG, SINDOJUS/MG e SINDSEMPMG, literalmente, montarão acampamento na porta da Assembleia Legislativa.

O objetivo é pressionar os deputados e também chamar a atenção da sociedade para a grave injustiça enfrentada pelos servidores do Judiciário e MP mineiros, que aguardam, desde maio do ano passado, a aprovação dos projetos de Data-Base 2017 das categorias.

A tenda será montada e ocupada pelos dirigentes dos sindicatos organizadores como mais uma tentativa de obter a votação dos projetos antes que os deputados paralisem suas atividades devido às eleições. Há rumores de que existe a possibilidade de acontecerem votações em Plenário tanto na terça, 21, quanto na quarta, 22.

Se isso realmente se confirmar, os PLs 4872 e 4873/17 (Data-Base 2017 dos servidores MP e TJMG, respectivamente) terão a chance de serem votados.

Portanto, servidor, fique atento às convocações em nosso site e redes sociais. Caso realmente as votações se confirmem, informaremos e contamos com a presença em massa das categorias em Plenário, para, com a pressão política, garantir a aprovação dos projetos, a fim de que, finalmente, possamos comemorar essa vitória.