Sindicatos se reúnem com TJMG para discutir data-base e auxílios

sexta-feira, 17/02/2017 22:15

O Diretor Jurídico do Sindojus/MG, Emerson Mendes de Figueiredo e o advogado Bruno Aguiar, participaram de reunião, no dia 17 de fevereiro, no Tribunal de Justiça de Minas, Gerais, com o presidente do Tribunal, Desembargador Herbert Carneiro e o Superintendente Administrativo, Desembargador Henrique Perpétuo Braga, para discutir a reivindicação de pleitos da categoria, como temas como data-base, auxílio saúde e auxílio transporte. Também participaram da reunião representantes do Sinjus/MG Wagner Ferreira e Alexandre Pires e do Serjusmig, Sandra Silvestrine, Raquel Cunha Orlando, Ronaldo Ribeiro Junior

O Presidente Herbert reafirmou o seu compromisso de aprovação da Data-base 2016, informando que já se reuniu com o Presidente da ALMG, o Deputado Adalclever, o qual se prontificou a colocar o projeto na pauta no início de março (entre 6 a 11/3). Ratificou ainda que pretende enviar os projetos após a aprovação da data-base.

Sobre os auxílios saúde e transporte, disse que as minutas já estão preparadas e os projetos serão enviados na sequência da aprovação da Data-base 2016. Pediu empenho de todos na Comissão de Orçamento e Órgão Especial para aprovação da mesma.

A respeito das verbas indenizatórias devidas aos Oficiais de Justiça, foi informado que a SEPLAG já concluiu os estudos, em conjunto com as áreas técnicas da Corregedoria e as conclusões serão submetidas ao Sindojus/MG para que sejam feitas as devidas considerações.

Pelo Sindojus/MG, o Diretor Emerson reiterou a necessidade de apresentar medidas efetivas em relação ao justo pagamento da verba indenizatória, ressaltando “as dificuldades enfrentadas pelos Oficiais de Justiça em cobrir as despesas decorrentes do cumprimento de mandados, pelos valores atuais praticados pela administração”.

Concluindo as pautas da reunião, o Presidente Herbert Carneiro enfatizou que na próxima folha de pagamento será creditado o valor retroativo referente às promoções concedidas (PV 2015), bem assim os reposicionamentos. Lembramos que na próxima segunda-feira, dia 20/02, às 14h30, o Sindojus/MG reunirá novamente com o TJMG para debater os pleitos específicos da categoria.

A diretoria do Sindojus/MG solicita que a categoria esteja atenta às informações que são veiculadas nos canais de comunicação do sindicato. É necessário que todos estejam informados de todas as ações do Sindojus/MG, para que se mobilizem em defesa dos direitos da categoria, por meio da união e da integração.