SINDOJUS/MG Educa

SINDOJUS/MG Educa: Abertura do Projeto Educacional #1

quarta-feira, 02/09/2020 12:00

O Projeto Educacional – SINDOJUS/MG Educa  de autoria do Oficial de Justiça da Comarca de Belo Horizonte/MG, Daniel Matos, em parceria com o SINDOJUS/MG – Sindicato dos Oficias de Justiça Avaliadores de Minas Gerais – e a AMOJUS – Associação Mineira dos Oficiais de Justiça Avaliadores – teve o seu primeiro momento nesta terça-feira, 01/09/20, às 10h. O encontro foi viabilizado por meio da plataforma de videoconferência “Zoom” e transmitido ao vivo pelo canal no Youtube do SINDOJUS/MG.

Neste encontro tivemos as ilustres participações de Márcio Aurélio de Almeida Cordeiro, Diretor Financeiro do SINDOJUS/MG; Genesio Massao Yamanoi, Presidente da AMOJUS; João Batista Fernandes, Presidente da FESOJUS; e o idealizador do projeto, Daniel Matos.

“Este projeto de formação, lançado em 01/09/20, é mais um gesto de aproximação entre o SINDOJUS/MG e a AMOJUS com o intuito de unir a Categoria dos Oficiais de Justiça lotados nas 297 Comarcas do Estado de Minas Gerais; encurtando distâncias que muitas vezes distanciam os Oficiais dos grandes centros das Comarcas mais distantes deste Estado de dimensões continentais.” – Valdir Batista da Silva, Diretor Geral do SINDOJUS/MG.

TEMAS DEBATIDOS:

A abertura do projeto foi feita pelos representantes das entidades presentes juntamente com o ministrante do curso, apresentando a estrutura juntamente com um conteúdo expositivo. Durante a exposição, foi feito um breve histórico sobre a função do Oficial de Justiça; seguindo por uma menção sobre perfis comportamentais com autoavaliação pessoal e profissional; seguindo para considerações sobre a valorização da carreira e garantias fundamentais geradas pelo cargo de Oficial de Justiça; e encerrando com respostas aos questionamentos feitos pelos participantes.

Clique aqui para ter acesso à reunião no Youtube.

“Parabéns ao SINDOJUS/MG pela iniciativa!!! Agradeço também o palestrante. Ótimas informações!!!!! – Bruno Lima de Melo, Oficial de Justiça da Comarca de Ubá/MG.

“Muito Obrigada Daniel. Parábens pela iniciativa do SINDOJUS/MG.” – Marizete de Fátima Corrêa, Oficiala de Justiça da Comarca de Belo Horizonte/MG.

“Excelente iniciativa! Obrigada pela generosidade!” Andréa, Oficiala de Justiça.

COMO PARTICIPAR:

Para Oficiais e Oficialas de Justiça que tenham interesse e queiram compartilhar seus conhecimentos, dentro dos temas propostos – visando a vida financeira, pessoal e profissional – basta enviar o currículo e uma prévia do conteúdo para o email: cursos@sindojusmg.org.br.

As lives, viabilizadas pela plataforma “Zoom” – aplicativo que permite realizar reuniões virtuais de maneira muito simples, tanto pelo celular quanto pelo computador – acontecerão todas as terças-feiras às 10h, com tempo aproximado de 1h30min, aberta a qualquer interessado que acessar a plataforma. A gravação dos conteúdos gerados ficarão disponíveis a qualquer interessado que queira acessá-los no canal no Youtube do SINDOJUS/MG por um período de 7 dias, após esse prazo, será colocado de forma restrita aos afiliados na plataforma do Sindicato, cujo acesso se dará por “login” e “senha” próprios e individuais pela plataforma do Sindicato.

Todos os Oficiais e Oficialas de Justiça podem participar, mas devem ficar atentos às convocações. O link para a realização da videoconferência pela plataforma/aplicativo Zoom é disponibilizado via WhatsApp ou pela matéria de convocação. Faça o download do aplicativo Zoom préviamente; toque em “Ingressar na reunião”; digite seu nome e Comarca para exibição; selecione em “habilitar áudio” e aproveite a reunião.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó #SINDOJUS/MGEduca

Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.