SINDOJUS/MG FECHA CONVÊNIO COM CLUBE DE TIRO JUIZ-FORANO

segunda-feira, 20/09/2021 11:54

Tendo plena consciência dos riscos inerentes à função exercida pela categoria e da imprevisibilidade do comportamento da parte destinatária ou de outras pessoas envolvidas no cumprimento de uma ordem judicial, o SINDOJUS/MG fechou mais um importante convênio, a fim de contribuir com a ampliação da segurança e fomentar a obtenção dos meios de defesa pessoal para os Oficiais de Justiça. O novo parceiro, o Clube de Tiro Juiz-Forano, que está localizado em Juiz de Fora/MG, é uma empresa voltada para o treinamento e manuseio de armas de fogo, que conta também com uma ampla estrutura apropriada para prática de tiro, como estandes, equipamentos, armamentos e instrutores capacitados, dentre outras características, produtos e serviços.

O SINDOJUS/MG tem possibilitado que seus filiados alcancem melhorias nas suas condições de trabalho, podendo se capacitar para a aquisição e para o porte de armas de fogo, no intuito de se defender dos perigos funcionais do dia a dia. São frequentes os exemplos reais de violações à vida e à integridade física de Oficiais de Justiça, assim como diversos relatos sobre ameaças, agressões verbais e danos patrimoniais, sendo também evidenciada constantemente a ausência de meios de defesa, sobretudo na medida em que os riscos aumentam diariamente, dadas as condições atuais de crise e o pouco empenho do Poder Público em viabilizar soluções de segurança para a categoria.

Quanto aos benefícios oferecidos pelo mais novo parceiro, destacam-se o acesso aos estandes para a prática de tiro, nas mesmas condições dos associados, a disponibilização de instrutores para a capacitação necessária à aquisição, ao porte e em cursos relacionados ao treinamento e manuseio de armas, armas de vários modelos e calibres para utilização, munições para treino com preços acessíveis, instrutores credenciados na Polícia Federal, dentre outros previstos no Instrumento de Convênio celebrado. Para usufruir deste convênio, o(a) Oficial(a) de Justiça deve ser filiado ao SINDOJUS/MG e solicitar do Sindicato um comprovante de vínculo para se apresentar ao clube. A empresa está localizada na Rua Duque de Caxias, 200, São Jorge – Poço Rico, em Juiz de Fora/MG – 36020-280.