SINDOJUS/MG garante representação dos interesses dos Oficiais de Justiça junto ao TJMG

terça-feira, 14/08/2018 10:37

Conforme disposto no Art. 3º do Estatuto da entidade, o SINDOJUS/MG é o representante legal dos Oficiais de Justiça de Minas Gerais, tendo por tarefa primordial defender perante as autoridades administrativas e judiciárias, em todas as suas instâncias, os interesses da categoria.

Nesse sentido, talvez o campo de batalha mais importante, por seu potencial de trazer conquistas imediatas e significativas para os servidores, seja nas mesas de negociação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG. São nesses espaços que a Diretoria do Sindicato, com transparência e comprometimento, defende direitos como data-base; valores justos para auxílios, gratificações e verbas indenizatórias; reconhecimento do Nível Superior; jornada digna; segurança com porte de arma; e combate ao assédio moral e sexual.

Com uma recém iniciada nova gestão da Presidência do TJMG, encabeçada pelo Desembargador Nelson Missias, o SINDOJUS/MG tem a árdua tarefa de apresentar os pleitos da categoria com fundamentação e persuasão suficientes para que a nova administração se solidarize com a causa dos servidores. Ao mesmo tempo, precisamos estar preparados para, caso os interesses dos Oficiais de Justiça sejam desacreditados ou relegados, fazer o enfrentamento necessário com estratégia política e real poder de alcance de resultados.

As assembleias gerais que aprovaram as pautas específica e unificada de reivindicações para esse ano de 2018 colocaram grandes desafios para a atual diretoria do SINDOJUS/MG, mas apontam um futuro brilhante para os Oficiais de Justiça de Minas Gerais com a possibilidade de conquista de algumas das demandas elencadas.

Não é uma tarefa fácil, mas que ano após ano, gestão após gestão, assumimos com a certeza de estar contribuindo para a constante melhoria, não somente do cargo de Oficial de Justiça, mas do Sistema de Justiça como um todo.

Por isso, ajude a fortalecer o SINDOJUS/MG. Verifique se todos os seus colegas de comarca já fazem parte da nossa base de filiados e convença cada um deles da importância da filiação. O Sindicato depende da participação de todos para seguir sempre firme na luta.

#UnidosSomosMaisFortes!