tjmg

SINDOJUS/MG participa da audiência pública de instalação da Correição Ordinária Geral na Comarca de Belo Horizonte/MG

quarta-feira, 01/02/2023 15:00

A convite do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), o SINDOJUS/MG participou da audiência pública de instalação da Correição Ordinária Geral na Comarca de Belo Horizonte/MG, realizada nesta terça-feira (31/01), no Auditório do Fórum Cível e Fazendário.

Esta importante Audiência, realizada no prédio do Fórum Cível e Fazendário, localizado na Avenida Raja Gabaglia, contou com representes de todo o judiciário mineiro. A presença da categoria dos Oficiais de Justiça foi marcada pelo Diretor Geral do SINDOJUS/MG, Eduardo Rocha.

As Correições Ordinárias Gerais do TJMG são realizadas nas Comarcas entre os meses de janeiro e março. Trata-se de fiscalização periódica feita pelo Diretor do Foro e outros magistrados, de acordo com as instruções da Corregedoria.

As correições começam com a realização de audiência pública na comarca, aberta a todos os interessados, para receberem denúncias e sugestões. São verificados os serviços do foro judicial, dos juizados especiais, dos serviços notariais e de registro, dos serviços da justiça de paz, da polícia judiciária e dos presídios de cada comarca.

Eduardo Rocha, Diretor Geral do SINDOJUS/MG e Eduardo Couto, Presidente do SERJUSMIG

Na oportunidade, o Presidente do TJMG, Desembargador José Arthur Filho, enfatizou a importância do diálogo direto para garantir um progresso constante no serviço jurisdicional e ratificou o compromisso com a eficiência, qualidade e presteza.

O Diretor Geral do SINDOJUS/MG deu continuidade com o trabalho conciliatório com magistrados, por meio do diálogo oportuno com os mesmos, e segue representando a entidade, integrando-a em todas as vias na luta pela valorização dos Oficiais de Justiça.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte