Sindojus/MG participa de Assembleia Geral Conjunta da Fenojus e Fesojus

quinta-feira, 31/08/2017 10:29

Representantes dos Oficiais de Justiça de Minas Gerais se reuniram na Assembleia Geral Conjunta entre a Federação Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fenojus) e da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus). A comitiva foi recebida pelo diretor geral do Sindojus/MG, Igor Leandro Teixeira. Além de Minas Gerais, participaram representantes de Goiás, Espírito Santo, Tocantins, Ceará, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso.

Entre os vários encaminhamentos aprovados durante a Assembleia, o PLC 030 de 2007 que trata do porte de armas para os oficiais de justiça e também sobre o pedido da suspensão da Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) n.º 219/2016, que prevê medidas para redistribuição de servidores e as respectivas dotações orçamentárias, com objetivo de priorizar a força de trabalho do primeiro grau da Justiça.

O grupo fez ainda um estudo com sugestões para o texto do novo Código de Processo Penal, em tramitação no Senado. Além disso, os representantes dos Oficiais de Justiça aproveitaram para criar estratégias de fiscalização e enfrentamento referente a assuntos de interesse da categoria e que estão em tramitação no Senado e na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A definição de um posicionamento contra a reforma da Previdência também está entre as causas consideradas essenciais, merecendo a atenção da categoria. O encontro aconteceu em Palmas (TO), de 25 a 28 de agosto, no auditório da Ordem dos Advogados do Tocantins.