Eventos

SINDOJUS/MG participa e prestigia do XXIII Encontro de Delegados(as) do SERJUSMIG

quarta-feira, 30/11/2022 11:30

Servidoras e servidores do judiciário mineiro reuniram-se na cidade de Jaboticatubas para debater sobre os desafios das lutas sociais após o período eleitoral de 2022, as possibilidades de derrota da PEC 32 e do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e os demais desafios das lutas do serviço público, no tradicional Encontro de Delegados(as) do SERJUSMIG. O evento foi realizado entre os dias 24 e 27 de novembro e contou com a participação de representantes do SINDOJUS/MG.

Com extensa programação de debates e discussões fundamentais para o ofício no Tribunal de Justiça e garantia de direitos trabalhistas, com 350 participantes durante três dias, o Encontro objetivou munir os Delegados e Delegadas presentes para sua missão como multiplicadores da força e representação sindical em suas comarcas.

Neste Encontro, líderes sindicais do SINDOJUS/MG participaram do painel “Unidade, mobilização e participação na vida sindical”. A mesa foi formada pelos anfitriões: Presidente, Eduardo Couto,  e o Diretor Financeiro Willer Luciano; e contou com os convidados: Secretário de Assuntos Institucionais do SINDSEMP/MG, Eduardo Maia, Diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS-MG e Vereador eleito de Belo Horizonte, Wagner Ferreira, e com os representantes do SINDOJUS/MG, Diretores Gerais Eduardo Rocha e Jocilan Andrade, assim como pelo Diretor Jurídico José Adelcio.

Este painel representa o compromisso com as entidades sindicais com a unidade da classe trabalhadora do Tribunal de Justiça.

Na oportunidade, o líder sindical da categoria dos Oficiais de Justiça ressaltou a importância da participação dos servidores na vida sindical. “Se não tiver o apoio de vocês, a gente não consegue a luta e nossa carreira vai acabar, o salário vai minguar. Quem vai nos defender?”.

Ao concluir, o SERJUSMIG apresentou o relatório das lutas Sindicais de 2022 e finalizou este grande evento com glória e satisfação.

O SINDOJUS/MG parabeniza o sindicato anfitrião pelo profícuo trabalho em prol da categoria e pelo brilhante evento realizado.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte