PEC 32/2020

SINDOJUS/MG PARTICIPARÁ DE LIVE COM SINJUS-MG PARA DEBATER SOBRE OS IMPACTOS DA PEC 32 NO JUDICIÁRIO

quarta-feira, 25/08/2021 09:45

Fonte: SINJUS-MG

Os servidores públicos do Judiciário exercem um papel fundamental para garantir o acesso da população à Justiça, seja cumprindo mandados relevantes para a nossa proteção, seja acompanhando todo o processo de adoção de crianças e adolescentes ou ainda se comprometendo com a boa execução do planejamento estratégico, que visa melhorar o Judiciário brasileiro. A Reforma Administrativa, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, é uma ameaça a todos esses direitos dos cidadãos. Isso porque as pessoas que passariam a exercer essas atividades seriam indicados políticos, que não têm o dever de exercê-las com independência e imparcialidade como os servidores efetivos.

Além dos aspectos citados, são inúmeros os prejuízos que a PEC 32 poderá causar no Judiciário – sem falar em outras tantas áreas, como saúde e educação. O assunto é o tema da Live #28 do SINJUS-MG, que será realizada nesta quinta-feira, dia 26 de agosto, às 19h, no nosso canal do YouTube. Para enriquecer o debate, o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Wagner Ferreira, e o diretor de Finanças do Sindicato, Felipe Rodrigues, convidaram o diretor-geral do Sindojus/MG, Eduardo Rocha, e o 3º vice-presidente do Serjusmig, Eduardo Couto. Clique aqui, inscreva-se agora no nosso canal e ative o sininho para ser notificado quando a live começar.

MAIS IMPACTOS

Outro impacto importante que a Reforma Administrativa poderá causar é na celeridade da Justiça. Nos últimos anos, os tribunais investiram em tecnologia da informação e na capacitação dos servidores com o objetivo de agilizar os processos. Nada disso adianta se, no lugar desses servidores, passarmos a ter pessoas com interesses que não sejam os ligados a uma boa prestação jurisdicional. Ou seja, os indicados não estarão comprometidos com metas, desempenho nem produtividade.

“Os servidores não recebem qualquer tipo de privilégio. Pelo contrário: estão com vencimentos defasados há anos. O TJMG só é destaque em eficiência porque a categoria se esforça e se dedica, apesar de tudo. O mínimo que merece é a manutenção dos seus direitos. Mais do que nunca, é preciso valorizar e fortalecer o Judiciário”, pontua Wagner Ferreira.

Convide os colegas e familiares e participe da live. Todos precisam estar cientes e bem informados sobre o desmonte que o governo federal pretende com a Reforma Administrativa!

Live SINJUS #28 – “Impactos da PEC 32 no Judiciário mineiro”

Data: 26 de agosto – quinta-feira

Horário: 19h

Onde acompanhar: Canal do SINJUS no YouTube. Clique aqui, inscreva-se agora no nosso canal e ative o sininho para ser notificado quando a live começar.

Fonte: SINJUS-MG