CONOJUS, Data-base, Eventos, Pleitos, Verba Indenizatória

SINDOJUS/MG se reúne com o TJ na busca de solução para nossas pautas

terça-feira, 11/02/2020 15:06

Com o intuito de estreitar os laços entre o SINDOJUS/MG e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, os Diretores Gerais do Sindicato, Marcos Vinicius do Vale e Valdir Batista da Silva, reuniram-se com o assessor especial da Presidência do TJMG, Renato Cardoso Soares, debatendo temas pertinentes à categoria, no dia 11/02/2020.

Esse encontro no Tribunal de Justiça foi necessário, com uma excelente receptividade do Dr. Renato, para buscarmos informações sobre os motivos do distanciamento do presidente do TJMG com o SINDOJUS/MG. Na ocasião, foi nos transmitido um pouco do pensamento do Presidente do TJMG, referente a relação com as Entidades Sindicais. Foi nos relatado que na visão do Presidente, o SINDOJUS/MG é uma entidade diferenciada, sendo reconhecida pela presidência, como representante dos Oficiais de Justiça.

Também foram buscadas informações sobre os nossos pleitos, como as datas-bases, que já estão em tramitação na Assembleia, na CCJ, Comissão de Constituição de Justiça e de Cidadania, onde foi pautado o PL 1449/20, com parecer do relator Dep. Dalmo Ribeiro Silva. Buscamos, também, informações sobre as diligências e a continuidade dos grupos de estudo. O Dr. Renato disse que serão retomados oportunamente.

Por derradeiro, foi renovado o convite para a participação do Tribunal de Justiça no III CONOJUS, em 02 e 03 de abril do ano em curso. Evento de suma importância para os oficiais do Estado de Minas Gerais e demais estados. Foi pedido o apoio do Tribunal de Justiça e sua presença no Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça.

Sendo sim, o SINDOJUS/MG permanece firme na luta por nossos direitos, pedindo sempre o apoio e a atenção da categoria para que, juntos, vençamos cada dia uma nova batalha.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VidadeOficial #IIICONOJUS #ParticipedoIIICONOJUS

III CONOJUS – Próxima parada: Estação Minas Gerais!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.