Geral

Sindojus/MG se reúne com presidente do TJMG para discutir interesses da categoria

quinta-feira, 01/09/2016 17:29

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, esteve reunido no dia 31 de agosto, com representantes do SINDOJUS/MG e SERJUSMIG. Na ocasião, o magistrado destacou que tem envidado esforços para garantir a revisão geral anual de 2016. Informou, ainda, que na próxima segunda-feira (05/09), possivelmente terá um retorno sobre o índice de reajuste possível de ser aplicado. Durante o encontro, também foram discutidas outras questões pleiteadas pela categoria, como a criação do auxílio saúde e do auxílio transporte.

A aprovação do PLP 257/2016 na Câmara dos Deputados na noite de 30 de agosto, na formo do substitutivo apresentado pelo Relator, Dep. Esperidião Amin, que retirou o cálculo de benefícios e auxílios como despesas de pessoal, possibilitou a manutenção dos limites de despesa com pessoal dentro do estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o que proporcionou a possibilidade de pagamento da revisão geral anual (data-base).

Em reuniões anteriores o Presidente Hebert Carneiro, questionado pelo Diretor Geral do Sindojus/MG, Igor Leandro Teixeira, se com a aprovação do substitutivo apresentado a data base seria garantida, o Presidente afirmou que com a aprovação voltaria a conversar sobre o tema. O que de fato ocorre nesse momento, demonstrando compromisso com suas palavras.

Os pleitos serão novamente discutidos no dia 05/09/2016, momento em que será apresentada proposta pelo Presidente Hebert Carneiro aos Sindicatos.

Participantes:

TJMG: Presidente Desembargador Herbert Carneiro, Superintendente Administrativo Des. Carlos Henrique Perpétuo Braga, Dr. Renato Cardoso, Dr. Hilton Secundino e Dra. Daniela.

SINDOJUS/MG: Diretor Geral Igor Leandro Teixeira

SERJUSMIG: Presidente Sandra Silvestrini e Vice-Presidente Ruy Viana.