Geral

SINDOJUS/MG SE REÚNE COM SUPERINTENDENTE DA EJEF PARA APRESENTAR PEDIDOS EM BENEFÍCIO DA CATEGORIA

quinta-feira, 04/05/2023 09:00

SINDOJUS/MG SE REÚNE COM SUPERINTENDENTE DA EJEF PARA APRESENTAR PEDIDOS EM BENEFÍCIO DA CATEGORIA

 

O SINDOJUS/MG, representado pelo Diretor Geral Eduardo Rocha, se reuniu na ultima terça feira (02/05), com o 2° vice-presidente do TJMG, Desembargador Renato Luís Dresh, Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), com a finalidade de apresentar à alta gestão da Escola Judicial prementes demandas da categoria que podem ter significativo avanço mediante ajustes e ações educacionais, a cargo daquela importante Escola do Tribunal.

Na oportunidade, o sindicato protocolou e entregou ao Superintendente o Ofício SINDOJUS/MG nº 016/2023, no qual a diretoria ressalta diversos pontos de extrema necessidade para minimizar as dificuldades enfrentadas pela classe em inúmeras comarcas do estado, como a urgente nomeação dos candidatos aprovados no último concurso, preferencialmente em quantitativo superior ao número de vagas oferecidas no certame, a possibilidade de participação da entidade sindical na preparação do Programa Servidor Integrado (SERIN), que deverá ser oferecido aos candidatos quando empossados, a extensão do mesmo SERIN a todos os Oficiais de Justiça do Estado de Minas Gerais, a título de aprimoramento e atualização funcional da categoria, dentre outras demandas e justificativas apresentadas pessoalmente na reunião.

Também foi destacado outro ponto abordado no ofício, relativo ao valoroso conteúdo prático, teórico e científico obtido pelo SINDOJUS/MG com a bem-sucedida realização do III CONOJUS, em meados de 2022. Durante as tratativas, o sindicato colocou à inteira disposição da ampla capacidade educacional da EJEF, que foi inclusive apoiadora do evento, todo o material extraído do congresso, objetivando contribuir com o enriquecimento da base de conhecimento da Escola sobre os aspectos relevantes da rotina e atribuições do oficialato.

Com receptividade, todos os pontos abordados na reunião foram muito bem capitaneados pelo 2° vice-presidente do Tribunal. Destacou, contudo, que o quantitativo de nomeações por comarca dos candidatos aprovados no concurso depende de decisão da Presidência do TJMG. Ressaltou ainda que a tramitação do certame tem seguido sua marcha regular, atendendo aos prazos e procedimentos previstos no respectivo edital, o que não deixa margem para que a Escola Judicial possa acelerar os atos necessários às nomeações além das possibilidades previstas nas normas de regência.

Não obstante, o Superintendente da EJEF manifestou profunda simpatia pela participação do sindicato na elaboração do SERIN e de outras ações educacionais voltadas ao aprimoramento da categoria, salientando a fundamental importância do alcance de atividades cada vez mais técnicas e indispensáveis à melhor evolução processual como meio de valorização e reconhecimento da classe dos Oficiais de Justiça, bem como ressaltando o importante papel do SINDOJUS/MG em todo esse processo de formação e desenvolvimento.

Por fim, assumiu o encaminhamento da oferta de conteúdo do III CONOJUS ao juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Dr. Carlos Márcio de Souza Macedo, para a finalidade de conhecer, avaliar e integrar o material oferecido à base de conhecimento utilizada na difusão ao oficialato mineiro, por meio das ações educacionais desenvolvidas pela EJEF.

O SINDOJUS/MG celebra a acolhida da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF) e registra os devidos agradecimentos ao Superintendente Desembargador Renato Luís Dresh, reiterando o firme propósito e disponibilidade do sindicato em contribuir, com todas as suas possibilidades, para o alinhamento funcional da categoria com os mais nobres e efetivos avanços da prestação jurisdicional.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte