Só para Oficiais de Justiça

quarta-feira, 03/08/2011 16:59

Abertas inscrições para o Curso Atos de Constrição

Foi publicado no Diário do Judiciário Eletrônico aviso de abertura de inscrições para a 2ª Turma do Curso Atos de Constrição, a distância, a ser ministrado pela Escola Judicial Edésio Fernandes (EJEF) do Tribunal de Justiça “somente” para oficiais de justiça avaliadores que participaram do Curso Atos de Comunicação. Com uma carga horária de 45 horas/aula e as aulas previstas para o período de 22 de agosto a 7 de dezembro, são oferecidas 200 vagas. As inscrições devem ser feitas nos dias 11 a 12 de agosto de 2011, com o preenchimento de formulário disponível no site http://www.ead.tjmg.jus.br/inscricoes.

A seguir, a íntegra do aviso:

“CURSO ATOS DE CONSTRIÇÃO – a distância
2ª Turma
De ordem do Exmo. Sr. Desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, Segundo Vice-Presidente do TJMG e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, comunicamos que estarão abertas, no período de 11 a 12 de agosto de 2011, as inscrições para a 2ª turma do Curso a Distância “Atos de Constrição”, conforme abaixo especificado:
Obs: O curso “Atos de Comunicação” é pré-requisito para o ingresso no curso “Atos de Constrição”.
1- METODOLOGIA: Integralmente baseada na utilização da Internet e com tutoria – isto é, o aluno, através da Internet (http://www.ead.tjmg.jus.br), acessa o ambiente virtual do curso e realiza seu próprio percurso de aprendizagem, com a orientação de tutor. A proposta pedagógica combina procedimentos didáticos e utilização de recursos técnicos próprios da Educação a Distância (EAD).
2 – PÚBLICO-ALVO: somente Oficiais de Justiça Avaliadores do TJMG aprovados no curso “Atos de Comunicação”
3 – NÚMERO DE VAGAS: 200
4 – CARGA HORÁRIA: 45 horas/aula.
5 – PERÍODO DO CURSO: de 22 de agosto a 07 de dezembro de 2011.
(o curso virtual estará acessível a partir das 14h00 do dia 22/08/11 e encerrado às 18h00 do dia 07/12/11)
6 – PERÍODO DE INSCRIÇÕES: de 11 a 12 de agosto de 2011
(as inscrições serão abertas a partir das 14h00 do dia 11/08/11 e encerradas às 18h00 do dia 12/08/11)
7 – INSCRIÇÕES:
7.1 – Acessar o endereço
http://www.ead.tjmg.jus.br/inscricoes e clicar no link “Inscrições”;
7.2 – Na página de inscrições, clicar no link para o formulário de inscrição;
7.3 – Ler e concordar com os termos do Aviso do Curso;
7.4 – Preencher integral e corretamente o formulário de inscrição apresentado em seguida;
7.5 – Os campos CPF e senha, preenchidos durante o procedimento de inscrição, serão utilizados, respectivamente, para Login e Senha de acesso ao ambiente virtual do curso, devendo ser anotados pelo candidato, como forma de lembrete. Caso o candidato já possua cadastro anterior no Sistema EAD-TJ, seu login e senhas não serão alterados, a não ser que isto seja julgado necessário pela equipe do EAD-TJ, caso em que o estudante será notificado da alteração.
8 – CRITÉRIO DE SELEÇÃO: as 200 primeiras inscrições válidas.
Serão excluídas:
• Inscrições daqueles que já concluíram este curso, na modalidade a distância;
• Inscrições daqueles que não foram aprovados no curso Atos de Comunicação;
• Inscrições daqueles que compartilharem o mesmo e-mail, ou seja, o e-mail deve ser pessoal e de uso exclusivo do aluno.
9 – DIVULGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
VALIDADAS: serão divulgadas no endereço http://www.ead.tjmg.jus.br, no dia 19 de agosto de 2011, a partir das 14h00.
10 – ACESSO AO CURSO: No link “Cursos”, através do endereço http://www.ead.tjmg.jus.br. Na seqüência, no link “Entrar” – o aluno deverá digitar o login e senha.
11 – PRÉ-REQUISITOS TECNOLÓGICOS
11.1- Possuir ou ter acesso a um computador multimídia, capaz de reproduzir áudios e vídeos;
11.2 – Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 256 kbps;
11.3 – Possuir endereço de correio eletrônico (email) válido e atual; o e-mail deverá ser de uso exclusivo do aluno e consultado, preferencialmente, diariamente;
11.4 – Sistema Operacional e Navegador de Internet atualizados. Adobe Flash Player, Adobe Reader e Windows Media Player instalados.
12 – CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
12.1- No decorrer do curso, o aluno será submetido a testes por meio de questionários e participações em fóruns.
12.2- O aluno deverá obter, no mínimo, 70% (setenta por cento) de aproveitamento no total de pontos distribuídos durante o curso para obtenção de certificado da EJEF.
13 – DO CANCELAMENTO DA PARTICIPAÇÃO:
13.1 – Será excluída do ambiente virtual a inscrição do (a) aluno (a) que não acessar o curso até o dia 06 de setembro de 2011, às 18h00. Este (a) aluno (a) ficará impedido (a) de ter sua inscrição validada no próximo curso a distância “Atos de Constrição”.
Para que o (a) aluno (a) não tenha seu nome incluído na lista de impedidos para a próxima turma do curso, ele (a) deverá encaminhar uma justificativa sobre a desistência ou o não acesso ao curso para a Coordenação de Formação Permanente do Interior -COFINT (cofint@tjmg.jus.br).
13.2 – As justificativas serão analisadas pela Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Pessoas – DIRDEP.
14 – UTILIZAÇÃO DO MATERIAL DO CURSO: A utilização e impressão dos materiais do curso somente serão permitidas para uso pessoal do aluno, visando facilitar o aprendizado dos temas tratados, sendo proibida sua reprodução e distribuição sem prévia autorização da EJEF.
15 – COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA E METODOLÓGICA: Gerência de Formação Permanente – GEFOP e sua Coordenação de Formação Permanente do Interior – COFINT. (31)3247-8796
16 – SUPORTE TÉCNICO: COFINT / Educação a Distância: ead@tjmg.jus.br e ead2@tjmg.jus.br.
Telefone: (31) 3247-8825, no horário de funcionamento do TJMG.”