Vale Alimentação

segunda-feira, 16/05/2011 21:21

Relatório da comissão instituída pela Portaria 2539/2011 é enviado ao presidente do TJMG

Já foi encaminhada ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Costa, o relatório da comissão instituída pela Portaria 2539/2011, designada para elaboração de proposta de política de reajuste do vale-alimentação dos servidores da 1ª e 2ª Instâncias a ser implementada a partir de 2012. A proposta final foi fechada pelos integrantes da Comissão em reunião realizada na última quinta-feira, 12 de maio, e aguarda decisão final da administração do TJMG.

O relatório cita a proposta conjunta apresentada pelos três sindicatos, a contraproposta da equipe técnica de servidores do Tribunal e a proposta-final acordada na quinta-feira e as considerações finais em que também sugere, a pedido dos sindicatos, “submeter ao Comitê Estratégico a política de reajustamento gradativo, a partir de 2013, até o atingimento de, no mínimo, 75% do padrão de vencimento PJ-01”, como valor de referência para o benefício.

Integram a Comissão: pelos sindicatos, Érlon Angelo Cunha (diretor sindical do SINDOJUS/MG), Renato Elias Celes Charchar (SINJUS) e Luiz Fernando Pereira Souza (SERJUSMIG); pelo Tribunal de Justiça, o coordenador, Renato de Lima Costa, Célia Margareth Oliveira Laranjo, José Calazans Campos Júnior e Pedro Jorge Fonseca.

Veja o relatório