Geral

ATRASOS E DISTORÇÕES NO PAGAMENTO DA VERBA INDENIZATÓRIA – SAIBA MAIS!

terça-feira, 22/01/2013 19:40

O SINDOJUS/MG, mais uma vez, recebeu reclamações de alguns oficiais de justiça sobre o não recebimento da verba indenizatória. Entrando em contato, novamente, com a GEREC/TJMG, foi informado pelo Sra. ARIANE (servidora da gerência),  que o valor devido foi depositado no dia 22/01/2013 nas contas correntes vinculadas ao BANCO ITAÚ. Todavia, para os oficiais que possuem conta no BANCO DO BRASIL, a verba indenizatória seria depositada no dia 23/01/2013.

Portando Oficial de Justiça, FIQUE ATENTO! Se o valor devido ainda não foi depositado comunique o fato ao SINDOJUS/MG!

OBSERVAÇÕES: O SINDOJUS/MG orienta a todos os oficiais de justiça avaliadores mineiros a fazerem um controle sobre os mandados recebidos versus mandados devolvidos com cumprimento. Que todos os oficiais comecem a contabilizar se os valores computados, inclusive na REDE TJMG, são os mesmos dos contabilizados.

A diretoria do SINDOJUS/MG está recebendo inúmeras reclamações dos filiados sobre divergências de valores. Por isto, para que haja provas, precisa da relação de mandados cujas verbas não constaram no sistema do TJMG e, consequentemente, não foram depositadas na conta dos oficiais.

Muitos oficiais estão se queixando de que os valores faltantes, às vezes, ultrapassam o montante de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Isto é um dado alarmante que, se provado, deverá ser encaminhado ao SINDOJUS/MG para que sejam tomadas as medidas cabíveis.  

Os oficiais de justiça não podem se calar ante às obrigações impostas pelo TJMG com relação a uma miserável verba que não indeniza nem a compra de um veículo automotor seminovo!

SAIA DA ZONA DE CONFORTO! FIQUE ATENTO TAMBÉM ÀS CONVOCAÇÕES QUE SERÃO FEITAS PELO SEU SINDICATO PARA SE TRATAR SOBRE O ASSUNTO!

A diretoria do SINDOJUS/MG.