Visconde do Rio Branco reafirma compromisso com a greve e a categoria

terça-feira, 05/06/2018 12:33

A comarca de Visconde do Rio Branco tem demonstrado grande comprometimento com a defesa dos interesses de toda a categoria de Oficiais de Justiça Avaliadores, possuindo toda sua equipe de oficiais filiada ao SINDOJUS/MG e quase a totalidade com participação ativa na greve parcial pela Jornada Legal. Estes valores de união e solidariedade foram evidenciados durante a visita do Sindicato à comarca no dia 30/05/18.

“Há uma grande cooperação entre os oficiais para o cumprimento de mandados, tanto no serviço rotineiro quanto nos plantões. Não há burocracia para distribuição e redistribuição, fato este que possibilita a prestação de um serviço mais célere e efetivo para o jurisdicionado” explicou o Diretor Marcio Cordeiro, ressaltando que o companheirismo em Visconde Rio Branco transparece também no exercício diário da profissão.

Na reunião realizada, os servidores apontaram algumas questões que trazem desafios para a vida do Oficial de Justiça. “O nosso maior problema é o plantão regional e suas grandes distâncias. Além disso, embora aqui não seja uma comarca violenta, o serviço em si é perigoso e acho que falta investimento do Tribunal de Justiça na nossa segurança”, relata a Oficiala Camila Mendonça Campos Drumond.

Nesse mesmo sentido, o Oficial de Justiça Kaiser Müller Machado Bicalho afirma que é preciso atenção especial aos mandados cumpridos na zona rural, com distâncias bem superiores aos de zona urbana. Em relação ao movimento de greve atualmente em curso, ele aponta que a grande adesão da comarca não vem desacompanhada de obstáculos, os quais os oficiais estão sempre dispostos a enfrentar: “A principal dificuldade que percebo é que, em muitos casos, nos sentimos pressionados a cumprir mandados fora da jornada padrão. Os mandados urgentes, que são rotineiros em nossos plantões semanais, sintetizam bem a situação”, pontua, porém sem desacreditar o movimento e confiante no resultado final.

É preciso reafirmar que a participação de toda a categoria nas atividades sindicais é muito importante para que o Sindicato esteja sempre inteirado das demandas locais e tenha força de representação junto às negociações com o TJMG. Por isso, procure o SINDOJUS/MG, agende uma visita à sua comarca e não deixe de aderir à greve parcial pela Jornada Legal (confira aqui as orientações para participar).

Unidos somos mais fortes!