Visita do SINDOJUS/MG a Varginha fortalece Oficiais de Justiça da comarca e região

quinta-feira, 07/06/2018 17:16

Os Oficiais de Justiça Avaliadores da comarca de Varginha receberam nessa quarta-feira, 06/06/18, a visita do SINDOJUS/MG, com o objetivo de debater os pleitos da categoria, a greve parcial pela Jornada Legal e o processo de negociação junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG. O encontro foi um momento importante para a organização e mobilização dos servidores de Varginha e região, que puderam se informar e tirar suas dúvidas com o Diretor-Geral do SINDOJUS/MG Emerson Mendes de Figueiredo e o advogado do Sindicato Dr. Bruno Aguiar. Além de Varginha, estiveram presentes Oficiais de Justiça de Nepomuceno, Três Corações, Alfenas e Boa Esperança.

O Diretor-Geral Emerson Mendes de Figueiredo informou que as negociações com o TJMG aguardam a análise de dados técnicos para que tenham prosseguimento e ressaltou a importância de que todos permaneçam aderindo à greve parcial, como forma de demonstrar a força da categoria. Vários Oficiais de Justiça também fizeram falas no sentido de reconhecer a greve como um grande instrumento de conquistas para a categoria, demonstrando que a comarca de Varginha segue firme no cumprimento das diligências conforme as orientações fornecidas pelo Sindicato.

O valor das verbas indenizatórias, incompatível com a realidade do país, foi o ponto que causou o maior número de manifestações por parte dos Oficiais de Justiça de Varginha. O Diretor Emerson disse que o assunto vem sendo tratado em todas as reuniões com a Presidência do TJMG e reafirmou o posicionamento do Sindicato por um reajuste que seja capaz de suprir os custos atuais de cumprimento das diligências, tanto na zona urbana como rural. Ele esclareceu ainda que qualquer proposta do Tribunal que não seja de valorização das verbas não terá o apoio do SINDOJUS/MG.

O Oficial de Justiça Rogério Abrahão Pereira Machado, da comarca de Varginha, acredita que as visitas do SINDOJUS/MG têm um papel relevante na relação entre Sindicato e servidores. “É preciso ter um contato pessoal. Ficar tratando questões somente pelas redes sociais cria uma distância maior. É importante que o Sindicato esteja mais presente mesmo”, pontuou.

Caso ainda não tenha recebido a visita do SINDOJUS/MG na sua comarca, agende conosco agora mesmo. O Sindicato é construído pela união de toda a categoria e, para isso, é preciso que os Oficiais de Justiça Avaliadores de Minas Gerais estejam inteirados e mobilizados em torno de nossas demandas.

Unidos somos mais fortes!