Edital de Convocação

terça-feira, 04/06/2013 20:35

Inscreva-se já, pelo e-mail comunicacao@sindojusmg.org.br

Leia, na íntegra, o Edital de Convocação, publicado originalmente em 04/06/2013:

“Edital de Convocação

O SINDOJUS/MG, através de sua Diretoria, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, e tendo em vista a necessidade de adequação do seu estatuto às novas regras estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e de atualização do referido texto, em decorrência da defasagem natural de grande parte de seu conteúdo depois de 11 anos de fundação da entidade, convoca seus filiados para a instituição da Comissão de Reforma Estatutária.

Os interessados em integrar a Comissão devem fazer a inscrição, com essa finalidade, através do e-mail comunicacao@sindojusmg.org.br, em um prazo máximo de 20 dias, a contar da data da publicação deste Edital de Convocação, ou seja, 04/06/2013. Para o bem da democracia e da lisura do processo, a Comissão terá total autonomia, não podendo se inscrever, para integrá-la, nenhum membro da atual Diretoria e/ou do Conselho Fiscal da entidade. O desejável é que dela participem, pelo menos, duas pessoas por cada região do estado: Região Metropolitana, Região Central, Vale do Aço, Sul de Minas, Norte de Minas, Triângulo Mineiro, Vale do Rio Doce e Zona da Mata.

Encerrado o prazo para as inscrições, a Diretoria do SINDOJUS/MG terá um prazo de 10 dias para apreciação do quantitativo de inscritos. E caso haja uma quantidade muito grande de inscritos, definirá um número limite de integrantes e promoverá votação, online (pelo site da entidade), para que os filiados escolham os nomes que comporão o grupo.

Uma vez instituída e constituída, a Comissão terá um prazo de 60 dias para análise das propostas de alterações estatutárias. Findo esse prazo, a Diretoria do SINDOJUS/MG convocará uma Assembleia Geral Extraordinária para apreciação, discussão e votação da proposta final.

As propostas de alterações estatutárias poderão ser apresentadas por qualquer filiado, incluindo membros da atual Diretoria e do Conselho Fiscal, além dos membros da Comissão de Reforma Estatutária, e deverão ser encaminhadas para o e-mail comunicacao@sindojusmg.org.br, a partir da data da publicação deste Edital até a definição dos integrantes da referida Comissão.