FESOJUS

FESOJUS E SINDOJUS/DF reúnem-se com Secretários do Governo Federal

quarta-feira, 23/09/2020 16:03

A Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil – FESOJUS – e o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Distrito Federal – SINDOJUS/DF – representados, respectivamente, pelos seus Presidentes, João Batista e Gerardo Lima, juntamente com os assessores políticos do Sindicato, Enrico Ribeiro e Sheley Gomes da Queiroz Assessoria, reuniram-se nesta terça-feira, dia 22/09, com o Secretário Especial Adjunto de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Gleisson Rubin; com o Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart; e com o Diretor de Relações de Trabalho no Serviço Público, Cleber Izzo. Na pauta, estavam temas referentes à carreira dos Oficiais de Justiça diante de um conjunto de transformações que estão sendo debatidas para todo o serviço público.

As referidas entidades levaram para o governo preocupações com temas essenciais para o cargo de Oficial de Justiça manter seu trabalho com autonomia e imparcialidade. Os membros do governo reconheceram a legitimidade das preocupações, especialmente em uma carreira com características que demandam maior proteção jurídica, e informaram que estão trabalhando dentro de uma perspectiva de modernização da máquina pública que propicie o aperfeiçoamento dos serviços prestados sem comprometer as garantias dos cargos mais sensíveis.

A reunião se encontra dentro do cronograma previsto para as entidades conscientizarem atores políticos relevantes nas alterações que estão em curso, de modo que não haja prejuízo para o exercício das atividades dos Oficiais e das Oficialas de Justiça, até que as pautas de interesse da categoria possam avançar. Na semana passada, já ocorreram reuniões com o Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira; com o líder do governo na Câmara dos Deputados, Deputado Ricardo Barros; com o vice-líder do governo na Câmara até recentemente, Ubiratan Sanderson; entre outros.

A FESOJUS e seus sindicatos filiados estão buscando constantemente a valorização do nosso cargo e formas para contribuirmos com a melhoria da prestação jurisdicional. Ainda há muito trabalho a ser feito, mas já é possível perceber a compreensão de que os Oficiais de Justiça realizam um trabalho complexo de efetivação do direito que merece valorização e prerrogativas próprias a fim de garantir o exercício da atividade de forma imparcial e sem risco de retaliações.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó

Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.