Datas Especiais

Após um ano com tantos desafios, você também merece descansar! Veja as recomendações para curtir o recesso com segurança

terça-feira, 22/12/2020 12:24

O ano de 2020 trouxe muitos desafios, além da maior crise sanitária dos últimos tempos causada pela pandemia de Covid-19. Do dia para a noite, tivemos que aprender a usar novas ferramentas para nos comunicarmos à distância, passamos a evitar aglomerações e contato físico e tivemos que lidar sozinhos com toda a angústia do isolamento social.

Mas o trabalho no judiciário não parou com a pandemia. Seja remotamente ou presencialmente, as Oficialas e Oficiais de Justiça continuaram se dedicando incansavelmente para atender as demandas da Justiça e fazer a máquina pública funcionar. A prioridade sempre foi o atendimento ao cidadão e isso não mudou em 2020.
E depois de um ano tão conturbado, nada mais justo que este recesso de fim de ano para descansarmos e recarregarmos as nossas energias para 2021. Mas levamos conosco todo o aprendizado que 2020 trouxe. Afinal, foi um ano de muita luta para os Servidores e as Servidoras, especialmente neste momento em que o funcionalismo público é demonizado pelos governantes, que têm tentado diminuir e retirar uma série de direitos dos trabalhadores.
No próximo ano a luta continua. Estamos prontos para enfrentar os desafios que certamente 2021 trará e também para comemorar as conquistas e vitórias que o SINDOJUS/MG pretende alcançar junto às servidoras e servidores da Justiça.
Mas para isso, precisamos estar fortes e unidos, tomando todos os cuidados que a pandemia exige para nos protegermos e também a nossos entes queridos. Por isso, a nossa recomendação é que as confraternizações de fim de ano sejam feitas de forma consciente e seguindo todos os protocolos de segurança.
De acordo com a Fiocruz, os casos de Covid-19 aumentaram em 70% no último dia 16 deste mês, se comparado às duas semanas anteriores, e a tendência é que os números subam ainda mais em janeiro devido às festas de fim de ano. Mas é possível aproveitar para confraternizar neste momento sem se expor ao risco.
Veja, abaixo, algumas recomendações de segurança da Fiocruz para este período:
– Use máscara sempre que não estiver comendo ou bebendo;
– Tenha um saco para guardar a máscara quando estiver comendo ou bebendo e a mantenha limpa e seca entre os usos;
– Tenha uma máscara limpa extra, para o caso de necessidade de troca (tempo de uso, umidade ou sujeira);
– Evite aglomerações e mantenha a distância de, pelo menos, 2 metros entre os participantes;
– Evite apertos de mão ou abraços;
– Dê preferência a locais abertos ou bem ventilados. Evite o uso de ar-condicionado;
– Lave as mãos com frequência durante o evento com água e sabão ou use álcool;
– Não compartilhe objetos, como talheres ou copos;
– Após tocar em objetos que estejam sendo compartilhados com outros convidados (ex: utensílios para servir a comida, jarras e garrafas), lave as mãos com água e sabão ou álcool.
Lembramos, ainda, que o ideal é que essas confraternizações sejam restritas às pessoas que já moram na mesma casa e que, ainda assim, se mantenha a distância de 2 metros entre os participantes. Para conferir a cartilha completa da Fiocruz com outras recomendações de segurança, clique aqui.
Vamos celebrar o Natal e a chegada do Ano Novo com segurança e responsabilidade para que possamos aproveitar muitas outras festas nos próximos anos. Os Diretores, os Conselheiros fiscais, Cooperadores/funcionários e Corpo jurídico do SINDOJUS/MG desejam um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todas e todos! Unidos (e seguindo todas as recomendações de segurança), somos mais fortes!

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó