A UNIÃO FAZ A FORÇA

quinta-feira, 13/02/2020 17:55

Reprodução: fojebra.com.br

Entidades nacionais se unem em Brasília para buscar soluções em prol dos Oficiais de Justiça junto aos órgãos dos três poderes. Nesta última quinta feira dia 12, o Presidente da Associação Federal Dos Oficiais de Justiça do Brasil-Afojebra, Edvaldo Lima e da Federação Nacional dos Oficiais De Justiça Do Brasil-Fesojus, João Batista, decidiram em reunião unificar os trabalhos nas pautas comuns das entidades. Diversos projetos referentes a categoria estão tramitando em Brasília e as entidades precisam focar e priorizar os mais importantes para obter resultados, explicou Lima. Segundo Batista, “o momento é de união e a Fesojus seguirá com essa parceria, e naquilo que for comum, trabalharemos juntos”. Alguns projetos foram priorizados e o trabalho conjunto começou imediatamente. As duas entidades participaram de audiência junto ao CNJ, com o Conselheiro André Goldinho, relator do PP- 0004492.98.2019.2.00.0000, que trata sobre a parametrização do cargo. Outro projeto importantíssimo para a categoria é o PLC 6586/2019, que eleva o cargo a um patamar significativo no mundo jurídico. Por fim, foi deliberado sobre a mudança no estatuto do desarmamento, onde o projeto de lei está em reta final e contempla a categoria.