A Voz da Regional

A VOZ DA REGIONAL: 10º Encontro Destaca Problemas Semelhantes entre Comarcas

quinta-feira, 30/07/2020 14:34

O Projeto do SINDOJUS/MG “A Voz da Regional”, completou seu décimo momento, no dia 30/07/2020, às 10h, com Oficiais e Oficialas de Justiça das Microrregiões XIX, XX, XXI e XXII – Conceição do Mato Dentro, Guanhães, Peçanha, Rio Vermelho, Sabinópolis, São João Evangelista, Serro, Virginópolis, Brasópolis, Cristina, Itajubá, Natércia, Paraisópolis, Pedralva,Santa Rita do Sapucaí, São Gonçalo do Sapucaí, Silvianópolis, Itaguara, Itaúna, Mateus Leme, Pará de Minas, Canápolis, Capinópolis, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas,Santa Vitória e Tupaciguara.

Este encontro teve a participação de Eduardo Rocha Mendonça de Freitas, Diretor Administrativo; Dr. Bruno Batista Aguiar, advogado e; nossos parceiros do Banco Alfa, Álvaro Tôrres, Gerente de Produção e; Sabrina Lima, Consultora.

TEMAS DEBATIDOS:

Durante o encontro, os colegas Oficiais e Oficialas de Justiça tiveram a oportunidade de sanar dúvidas relativas às Reformas da Previdência, Administrativa e Sindical, com o devido esclarecimento do Dr. Bruno; manifestar relatos e reclamações sobre os Plantões Regionais; bem como relatar o aumento de trabalho excepcionais em horários impróprios; aumento de casos de Lei Maria da Penha; cuidados para prevenção ao contágio de COVID-19 como também, o aumento de casos na categoria; reclamações de não recebimento de EPI’s e apresentação de providências tomadas pelo Sindicato e pela Federação;  reclamações e sugestões para o cumprimento de mandados em Zona Rural, onde a extensão territorial é maior; reconhecimento da categoria como atividade de risco; Fóruns trabalhando normalmente, mesmo na Pandemia; precauções na retomada das atividades; realidades semelhantes entre as Comarcas; entre outros assuntos.

“Esse contato dos Oficiais de Justiça com o Sindicato foi de suma importância, visto que foi dada a oportunidade de relatar os problemas vividos nas comarcas e também no plantão regional e solicitar providências. Também tivemos a oportunidade de receber informações sobre a reforma da previdência e administrativa. Só tenho a agradecer oo SINDOJUS/MG por essa oportunidade.” – Elaine Mancilha Santos, Oficiala de Justiça da Comarca de Brasópolis/MG.

“A reunião foi muito proveitosa, fomos ouvidos em nossas dificuldades do dia a dia. O apoio do sindicato nas questões de direitos e além de nos passar uma segurança ao redigir nossas certidões, porque é através das certidões bem feita que mostramos a força que temos. Conhecimento liberta e traz segurança no desempenho da função.” – Enivane Lage de Alvarenga, Oficiala de Justiça da Comarca de Conceição do Mato Dentro.

“Eu agradeço e fico satisfeito com o SINDOJUS/MG pela iniciativa de se reunir com os Oficiais por microrregião, ouvindo as peculiaridades de cada comarca. Até a próxima!” – José Márcio Mendes, Oficial de Justiça da Comarca de Itajubá/MG.

“Muito feliz por participar da reunião e ter a oportunidade de compartilhar um pouco do que vivemos! Estas reuniões poderiam ser frequentes mesmo após a pandemia. O oficial se sente respaldado e motivado ao perceber que o sindicato preza por ouvi-lo.” – Karine Graça Franco de Freitas Viali, Oficiala de Justiça da Comarca de Ituiutaba/MG.

“Foi ótima, oportunidade de debatermos as nossas dificuldades e buscar soluções.Deve ter o evento periodicamente. Estamos Juntos!” – Cláudia Helena da Silva Ferreira, Oficiala de Justiça da Comarca de Serro/MG.

“Considero muito proveitosa nossa reunião que contou com a partilha de nossas experiências e preocupações. Parabenizo a iniciativa dos organizadores e espero que possamos colher frutos que venham a melhorar nossas condições de trabalho. Obrigado e parabéns a todos.” – Rodrigo Silveira Rennó, Oficial de Justiça da Comarca de Itajubá.

“Sim. Gostei muito é muito tranquilizante saber que não estamos sós lutando com os mesmos problemas. Sem o aval do sindicato as incertezas fazem com que o trabalho seja mais estressante numa comarca pequena, onde os servidores por herança, estão sempre nos atacando. Motivo pelo qual desenvolvi a depressão e fibromialgia, ano passado me superei e passei a ter transtorno de Ansiedade Generalizada e dissociação de personalidade. Foi o caos. Quanto à pandemia se não fosse a assessoria jurídica do Sindicato e o site, estaria no escuro, porque a pressão no cumprimento dos mandados é grande. No mais, valeu a pena a experiência e espero por novas reuniões virtuais, econômicas e sem cansaço. Vamos aproveitar ao máximo o instrumento. Hoje faço terapia com Psicolóloga e o psiquiatra sem deslocamentos e risco de contágio.” – Christiane Silva Pereira Franco, Oficiala de Justiça da Comarca de Canápolis/MG.

PRÓXIMO ENCONTRO: 06/08/20 às 10h.

DATAMICRORREGIÃOCOMARCAS

quinta-feira, 06 de agosto de 2020MICRORREGIÃO XXIIIEspinosa, Janaúba, Monte Azul, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, Salinas, São João do Paraíso e Taiobeiras
 MICRORREGIÃO XXIVAlvinópolis, Barão de Cocais, Ferros, Itabira, João Monlevade, Nova Era, Rio Piracicaba, Santa Bárbara e São Domingos do Prata
 MICRORREGIÃO XXVICaeté, Jabuticatubas, Lagoa Santa, Santa Luzia, Vespasiano e Sabará
 MICRORREGIÃO XXVIIBoa Esperança, Bom Sucesso, Campo Belo, Lavras, Candeias, Guapé, Itumirim, Nepomuceno e Perdões

COMO PARTICIPAR:

Todos os Oficiais e Oficialas de Justiça podem participar, mas devem ficar atentos às convocações. O link para a realização da videoconferência pela plataforma/aplicativo Zoom é disponibilizado via WhatsApp, individualmente, aos Oficiais e Oficialas de Justiça da comarca de acordo com o Cronograma. É importante que os participantes elaborem previamente suas dúvidas, sugestões e anseios ao Sindicato, de maneira clara e objetiva.

Faça o download do aplicativo Zoom préviamente; toque em “Ingressar na reunião”; digite seu nome e Comarca para exibição; selecione em “habilitar aúdio” e aproveite a reunião. Observação: recomendamos que utilize fones de ouvido durante a reunião, assim a qualidade do seu áudio será preservada, diminuindo possíveis “ruídos”.

Clique aqui para ter acesso ao Manual Prático Zoom.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó #AVozdaRegional

Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.