A Voz da Regional

A VOZ DA REGIONAL: Oitavo Encontro Destaca Ações do Sindicato contra as Reformas

quinta-feira, 16/07/2020 12:45

O Projeto do SINDOJUS/MG “A Voz da Regional”, teve seu oitavo momento com os Oficiais e Oficialas de Justiça, sendo desta vez com as comarcas das Microrregiões XIII e XIV – Capelinha, Diamantina, Itamarandiba, Minas Novas, Santa Maria do Suaçuí, Turmalina, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Cláudio, Divinópolis, Itapecerica, Oliveira e Passa Tempo – no dia 16/07/2020, de 10h às 11h.

Este encontro teve a participação de Marcos Vinícius do Vale, Diretor Geral; Valdir Batista da Silva, Diretor Geral; Eduardo Rocha Mendonça de Freitas, Diretor Administrativo; Jocilan Andrade dos Santos; Diretor de Comunicação e; Dr. Bruno Batista Aguiar, advogado.

TEMAS DEBATIDOS:

Durante o encontro, os colegas Oficiais e Oficialas de Justiça tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas relativas às Reformas da Previdência, Administrativa e Sindical; foi debatido temas relacionados à Portaria Conjunta nº 1025/PR/2020, envolvendo dúvidas sobre o cumprimento de mandados durante a Pandemia de COVID-19, bem como a ausência de EPI’s em algumas Comarcas e, em outras, o recebimento de materiais ineficazes e em pouca quantidade; reclamações sobre os Plantões Regionais; dificuldades no cumprimento de mandados remotos por ausência de informações atualizadas como telefone, e-mail, endereço, entre outros; dificuldades em diligências na zona rural em Comarcas com extensões territoriais maiores; Oficiais que não foram afastados, forçados a trabalhar normalmente; propostas de novos formatos para as Comarcas; a não disponibilidade da vacina contra gripe; o trabalho profícuo do Sindicato na luta por melhores condições e direitos para a Categoria dos Oficiais de Justiça; entre outros assuntos.

“Primeiramente gostaria de agradecer muito o trabalho de vocês. Se não fosse o apoio desse Sindicato, com certeza nossa luta diária seria mais árdua do que já é. Quanto a reunião de hoje, apesar de minha participação ter podido ser célere, uma vez que estava na estrada, só tenho que agradecer e aplaudir os colegas pela iniciativa e por tantos esclarecimentos. Espero uma nova oportunidade. Obrigada a todos! Unidos somos muito mais fortes. Forte abraço.” – Tânia Maria Monteiro Santos, Oficiala de Justiça da Comarca de Itapecerica/MG.

“Considerei muito produtivo o encontro de hoje, espero participar outras vezes e discutirmos outros temas de nosso interesse enquanto categoria profissional, parabéns pelo vosso trabalho.” – Marcos Roberto da Silva, Oficial de Justiça da Comarca de Diamantina/MG.

VISITA AO SINDICATO:

No mesmo dia, tivemos o privilégio de receber a visita do nosso colega Oficial de Justiça, Petrucio Viana Torres, da Comarca de Pedra Azul/MG. Nessa oportunidade, debatemos sobre os temas pertinentes à Categoria, esclarecemos suas dúvidas, apresentamos o cenário atual e como temos enfrentado as nossas lutas.

Ações como A Voz da Regional e visitas em nossa sede, fortalecem a união e leva mais força à Categoria, afinal, o Sindicato somos nós, os Oficiais de Justiça. Por isso, a sua presença nesses encontros são de extrema importância.

“Em visita à sede do SINDOJUS-MG, hoje, 16/07/20, fui muito bem recebido pelo Diretor Geral, Sr. Valdir, pelo Relações Públicas, Sr. Gleidson, procuradores jurídicos e demais funcionários. Momento em que me foram passadas várias informações de interesse da categoria do Oficialato Mineiro, como: reforma da previdência dos servidores, melhoria no pagamentos das verbas indenizatórias, atuação do corpo jurídico e fortalecimento da categoria, através da filiação de colegas ainda não filiados. Agradeço a ótima recepção. Muito obrigado!” – Petrucio Viana Torres, Oficial de Justiça da Comarca de Pedra Azul/MG.

MUDANÇA NO CRONOGRAMA:

Os encontros que aconteciam às terças e quintas-feiras foram remanejados devido às demandas relativas às Reformas da Previdência, Administrativa e Sindical. Agora, para maior participação da categoria, acontecerá todas as quintas-feiras no mesmo horário, de 10h às 11h, com 4 microrregiões por vez. Dessa forma, as reuniões serão mais intensas, as realidades das diferentes Comarcas poderão ser compartilhadas de forma mais eficiente entre os colegas e a troca de experiências será maior, contando com a presença de mais participantes.

PRÓXIMO ENCONTRO: 23/07/20

DATAMICRORREGIÃOCOMARCAS

quinta-feira, 23 de julho de 2020MICRORREGIÃO XVArcos, Bambuí, Formiga, Lagoa da Prata, Piumhi, Iguatama,Santo Antônio do Monte, São Roque de Minas
 MICRORREGIÃO XVIAlagoas, Frutal, Itapajipe,Iturama, Prata
 MICRORREGIÃO XVIIGovernador Valadares, Itanhomi
 MICRORREGIÃO XVIIIAçucena, Coronel Fabriciano, Inhapim, Ipatinga, Mesquita,Tarumirim, Timóteo

COMO PARTICIPAR:

Todos os Oficiais e Oficialas de Justiça podem participar, mas devem ficar atentos às convocações. O link para a realização da videoconferência pela plataforma/aplicativo Zoom é disponibilizado via WhatsApp, individualmente, aos Oficiais e Oficialas de Justiça da comarca de acordo com o Cronograma. É importante que os participantes elaborem previamente suas dúvidas, sugestões e anseios ao Sindicato, de maneira clara e objetiva.

Faça o download do aplicativo Zoom préviamente; toque em “Ingressar na reunião”; digite seu nome e Comarca para exibição; selecione em “habilitar aúdio” e aproveite a reunião. Observação: recomendamos que utilize fones de ouvido durante a reunião, assim a qualidade do seu áudio será preservada, diminuindo possíveis “ruídos”.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó #AVozdaRegional