Geral

Caso Gustavo Perrella

sexta-feira, 29/11/2013 17:16

Deputado da base governista esbravejou, mas “afinou” com reação dos sindicalistas

Veja o vídeo (aqui) e leia as informações abaixo

O SINDOJUS/MG se solidariza publicamente com os companheiros Denilson Martins e Antônio Marcos Pereira, investigadores de polícia e presidente e vice-presidente, respectivamente, do Sindpol/MG (Sindicato  dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais). Eles tiveram a coragem e bravura de expressar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a casa do povo mineiro, aquilo que todos os cidadãos deste estado têm na ponta da língua, neste momento, mas, talvez por justificado receio de receberem represálias ou sofrerem algum atentado, não conseguem expressar.

Estamos diante de uma situação bastante delicada, em que o deputado Gustavo Perrella teve o helicóptero de sua família apreendido no último domingo, 24, no Espírito Santo, com cerca de 450 quilos de cocaína pura. Infelizmente, o filho do senador Zezé Perrella, que responde a vários processos na Justiça, conta com a costumeira conivência da imprensa mineira, que, fidelíssima ao governo do Estado e ao senador e atual governador Aécio Neves, escamoteia qualquer denúncia que possa mostrar a verdadeira face dos políticos que mandam na administração estadual desde 2003.  Justiça se faça ao jornal Hoje em Dia, o único veículo do estado que tem tratado o tema com mais profundidade. Mesmo assim, ainda falta ser respondido um monte de perguntas. A principal delas: quem é o proprietário, de fato, da fazenda em que a droga foi apreendida? O Novojornal (veja aqui) sustenta que o imóvel foi adquirido recentemente por Gustavo Perrella.

Ontem (quinta-feira, 28), os representantes do Sindpol/MG entraram em um dos plenarinhos da Assembleia durante reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, em manifestação pacífica, e foram recebidos de forma bastante agressiva pelo presidente da Comissão, deputado Zé Maia. O vice-presidente do Sindicato portava um avião de brinquedo sustentando saquinhos de trigo, em alusão ao helicóptero com a cocaína apreendido no Espírito Santo. O parlamentar os chamou de palhaços e ameaçou agredi-los. “Se alguém vier com essa palhaçada para cima de mim, vai levar ‘porrada’. Ou cadeirada”, disparou. Foi aí que o presidente Denilson Martins começou a falar, em alto e bom som, para todo mundo ouvir: “Tem um traficante aqui nesta casa. Faça uma CPI para tirar o traficante desta casa”, denunciou. Em resposta à sugestão do deputado para que a polícia civil investigue o caso, em vez de ficar “enchendo o saco” na Assembleia, Denilson Martins esclareceu: “A Polícia Federal (que está investigando) vai provar”. E completou: “Queremos CPI, queremos CPI. Se não tem traficante nesta casa, então manda fazer a CPI. Simples assim”.  Acabou prevalecendo aquela máxima segundo a qual quem fala consente. Depois das palavras corajosas do presidente do Sindpol/MG, o parlamentar se calou. Aí o sindicalista provocou: “Cadê a cadeirada”.

Na verdade, as manifestações de protesto em relação à forma hipócrita e omissa com que o episódio envolvendo o deputado Gustavo Perrella está sendo tratada pela imprensa e pelas autoridades mineiras, começaram na entrada da Assembleia Legislativa pela rua Rodrigues Caldas. Munidos de helicópteros de brinquedo, os manifestantes tripudiaram da situação hilária do caso. E com farinha de trigo, faziam “carreira” nas escadarias, simulando a forma de preparação que os usuários utilizam para inalação da cocaína.

Os servidores do Judiciário e dos demais poderes do estado não podem esquecer que, tanto o projeto que originou a lei do Fundo Judiciário (Lei 20.082/2013) quanto o que tramita atualmente para extinguir o Funpemg (PLC 54/2013), chegaram àquela Casa “blindado” de forma a não aceitar nenhuma emenda dos sindicalistas ou deputados de oposição. Isso prova que o Executivo é quem manda na Casa Legislativa de Minas Gerais. Infelizmente!

Sobre o caso do helicóptero com pó, leia mais:

Hoje em Dia: Perrella pode ter mandato cassado e responder na Justiça por improbidade

Novojornal: Helicóptero de Perrella abasteceu carregado de drogas em Divinópolis

Novojornal: “Farinhaço” na ALMG cobra apuração de droga em helicóptero