Cemig intransigente

sexta-feira, 02/12/2011 14:46

Trabalhadores da estatal podem ajuizar dissídio coletivo

A direção da Cemig simplesmente ignorou o resultado das assembleias de seus trabalhadores pela rejeição da proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho. A categoria quer a reabertura das negociações. Mas a empresa tem demonstrado que não. Nessa atitude de intransigência, a empresa prefere o enfrentamento ao diálogo.

Diante da posição da Cemig, não resta alternativa para o Sindieletro, senão ajuizar, ainda hoje, o Dissídio Coletivo, na Justiça do Trabalho.

A diretoria do Sindieletro ficou de se reunir na tarde desta sexta-feira, 2, para debater os rumos da Campanha.Vamos jogar força na mobilização por uma empresa sem privilégios, com empregos e serviços de qualidade.

Comentário do SINDOJUS/MG

O SINDOJUS/MG apóia os trabalhadores da Cemig e todas as categorias de Minas que, desde 2003, vêm enfrentando sucessivos governos que não têm qualquer compromisso com a prestação e a qualidade do serviço público. Por isso, não se de dispõem a sequer negociar com os trabalhadores e servidores.

Em razão dessa política arbitrária (os professores que o digam!), neoliberal e inteiramente voltada para o capital e para os megaempreendimentos, o que se vê são mobilizações crescendo a cada dia e ocupando as ruas de Belo Horizonte. São os casos, por exemplo, dos servidores da 2ª Instância da Justiça estadual, cuja greve completa hoje 10 dias, e da polícia que decidiu ontem encerrar greve que já durava quase um mês. Também estão mobilizados, além dos eletricitários, os servidores da área de saúde estadual.

À luta, companheiros!

Fonte: Sindieletro/MG