Geral

SindUTE denuncia

terça-feira, 06/12/2011 16:16

Professores de Minas Gerais não estão recebendo pela reposição de aulas

Professores/as da rede estadual de Esmeraldas denunciam que, apesar de estarem cumprindo o calendário de reposição estabelecido pelo Governo do Estado, não estão recebendo o salário. Eles denunciam que os contracheques de outubro e novembro vieram zerados.

Os educadores/as trabalham na Escola Estadual Santa Quitéria, que fica no Centro de Esmeraldas. De acordo com os profissionais, a instituição de ensino não fez o lançamento das aulas repostas na folha de ponto, fato que originou o problema.

Os trabalhadores/as tentaram solucionar o caso junto à escola e à Superintendência Regional de Ensino (SRE), porém, nenhuma providência foi tomada.

O diretor de Formação do Sind-UTE/MG, José Luiz Rodrigues, acompanha o caso de perto. Ele diz que esta tem sido uma prática do Governo em toda Minas Gerais, cujo objetivo é penalizar a categoria. “O Estado já aprovou um projeto na ALMG contra a vontade dos educadores/as, agora não paga os profissionais que estão repondo as aulas. Até quando este Governo vai punir covardemente os trabalhadores/as?”, indaga.

Para falar com um dos professores entre em contato com o professor José Luiz Rodrigues, pelo telefone 9768-5584.

Nota do SINDOJUS/MG

Seguindo a cartilha do seu antecessor, Aécio Neves, o governador Anastasia aplica o segundo golpe sobre os professores. Primeiro, descumpriu o acordo firmado com a categoria para dar fim a uma greve que durou mais de 100 dias propondo e conseguindo aprovar na Assembleia Legislativa um projeto de revisão salarial ainda pior do que o outro que motivara o movimento paredista. Agora, descumpre outro compromisso então assumido, não pagando devidamente os salários de quem, ao contrário do chefe do Executivo, cumpre fielmente o que foi acordado, repondo os dias parados.

Este é o retrato fiel da total falta de compromisso dos dois últimos ocupantes do Palácio da Liberdade com a Educação, a Saúde, a Segurança Pública, Meio Ambiente , o Serviço Público e o Social. Que os eleitores pensem melhor nas próximas eleições, analisando bem quem tais políticos eles apoiam, para não se surpreenderem traídas no futuro.

Fonte: SindUTE/MG