Fesojus visita o SINDOJUS/MG e realiza AGE em Belo Horizonte

terça-feira, 27/03/2018 10:52

Pela primeira vez, Belo Horizonte foi sede da Assembleia Geral Extraordinária da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil – Fesojus. O encontro aconteceu nos dias 22 e 23/03/18, no Hotel Beagá Convention, reunindo dirigentes de sindicatos de Oficiais de Justiça Avaliadores de todo o país – Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo – para debater estratégias conjuntas de atuação.

“Nos sentimos muito honrados com a presença da Federação em nossa sede. Todas as ações realizadas foram de grande valia. Todos os temas abordados foram importantes. Entre todas as questões, o PLC 30/2017, que trata do porte de arma para o Oficial de Justiça, foi um assunto muito bem explorado”, avalia o Diretor-Geral do SINDOJUS/MG Emerson Mendes de Figueiredo.

O encontro também teve por objetivo cumprir a obrigação da Fesojus de realizar o acompanhamento mais próximo dos sindicatos dos Oficiais de Justiça de todo o país. Para o representante do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Espírito Santo – Sindioficiais-ES, Leon Prata Neto, “O evento estava muito bom, muito bem organizado, atendeu as expectativas de todos. Todos os assuntos foram bem discutidos”.

Moção de apoio à greve mineira

Durante a AGE da Fesojus, a Federação e as entidades estaduais presentes assinaram uma moção de apoio à greve parcial pela Jornada Legal dos Oficiais de Justiça de Minas Gerais, iniciada no dia 18/12/2017. O movimento mineiro foi elogiado pelos colegas de outros estados, como exemplo de estratégia de mobilização por uma rotina de trabalho justa e digna para a categoria.

O SINDOJUS/MG foi o anfitrião do evento.

Entre os diretores da Fesojus estavam presentes os senhores:

JOÃO BATISTA FERNANDES DE SOUSA, SINDOJUS/CE (PRESIDENTE); PAULO CESAR VIEIRA, SINDOJUS/SP (VICE/PRESIDENTE); ELEANDRO ALVES DE ALMEIDA, SINDOJUS/GO (SEGUNDO VICE/PRESIDENTE); LEON PRATA NETO, SINDIOFICIAIS/ES (SEGUNDO SECRETÁRIO); JAIME OSMAR RODRIGUES, SINDOJUS/MT (DIRETOR FINANCEIRO TESOUREIRO); EDUARDO CERVEIRA QUINTAS, SINDOJUS/SP (DIRETOR DE ASSUNTOS JURÍDICOS); CARLOS HENRIQUE DE SOUSA, SINDOJUS/SC (SEGUNDO DIRETOR DE ASSUNTOS JURÍDICOS); LUIZ ARTHUR DE SOUZA, SINDOJUS/MT (DIRETOR DE ASSUNTOS LEGISLATIVOS); MOIZÉS BENTO DOS REIS, SINDOJUS/GO (SEGUNDO DIRETOR DE ASSUNTOS LEGISLATIVOS); MAURO XAVIER DE SOUZA, SINDOJUS/CE (DIRETOR DE FORMAÇÃO SINDICAL); IGOR LEANDRO TEIXEIRA, SINDOJUS/MG (DIRETOR DE COMUNICAÇÕES); SEBASTIÃO DE ASSIS VITORINO, SINDOJUS/MG (DIRETOR SOCIAL); FERNANDO AMORIM COELHO, SINDOJUS/SC (CONSELHEIRO FISCAL); PAULO SÉRGIO DE SOUZA, SINDOJUS/MT (SUPLENTE DO CONSELHO FISCAL); PAULO SÉRGIO TORRES MEINICKE, SINDIOFICIAIS/ES (SUPLENTE DO CONSELHO FISCAL).

Mensagem do Presidente da Fesojus João Batista Fernandes

“A todos os Oficiais de Justiça de Minas Gerais, o meu mais profundo agradecimento. Em nome de todos os Oficiais de Justiça do Brasil e de toda a diretoria da Federação, agradeço a forma acolhedora e compromissada com a qual fomos acolhidos pelo SINDOJUS/MG na cidade de Belo Horizonte. Em especial, quero agradecer aos diretores Emerson e Igor e a todos os membros que fazem parte da direção do SINDOJUS/MG. Quero dizer que com esta assembleia geral ficou demonstrado o compromisso efetivo do sindicato mineiro para com a luta em prol de respeito, qualidade de vida e dignidade da qual somos merecedores. Sindicato forte significa categoria forte. Meus parabéns, portanto, a todo oficialato mineiro. Aproveito para parabenizar pelo dia 25 de março, Dia do Oficial de Justiça, momento em que devemos realizar uma reflexão sobre o nosso papel diante da sociedade e diante do Poder Judiciário. Não existe Poder Judiciário sem Oficial de Justiça e isso precisa ser muito bem divulgado, para que tenhamos o mínimo de respeito nas nossas atividades laborais”