Geral

Fique atento!

segunda-feira, 05/12/2011 14:56

SINDOJUS/MG em defesa de interesses dos oficiais de justiça em Brasília

Os diretores do SINDOJUS/MG, com o deputado federal Padre João...

Nos dias 7 e 8 de novembro, o presidente do SINDOJUS/MG, Wander da Costa Ribeiro, o diretor administrativo Jonathan Galdino e o diretor jurídico Sebastião Alves da Rocha estiveram em Brasília (DF) para tratar de três questões de grande interesse para os oficiais de justiça. Na Câmara dos Deputados, os dirigentes sindicais reuniram-se com o deputado Padre João (PT/MG) e entregaram ofício com duas propostas de emenda para que ele, como membro da Comissão Especial responsável pela discussão do PL 8046/2010, que altera o Código de Processo Civil (revoga a Lei nº 5.869, de 1973), as apresentasse. O parlamentar mineiro não só acolheu as emendas (veja o conteúdo do ofício, com as emendas sugeridas) como as apresentou à Comissão Especial em 16 de novembro.

... com os advogados do Escritório Barbosa e Dias Advogados (o advogado Joelson Costa Dias é o 5º a partir da esquerda)...

Ainda na capital federal, os representantes do SINDOJUS/MG iniciaram entendimentos com o advogado Joelson Costa Dias, ex-ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e sócio-fundador do Escritório Barbosa e Dias Advogados com vistas a firmar parceria entre as partes e aquele escritório viesse a prestar assessoria jurídica ao Sindicato. As negociações amadureceriam nos dias subseqüentes e o contrato entre o escritório e a entidade foi assinado no último dia 29.

O outro assunto de extrema importância tratado pelo SINDOJUS/MG em Brasília foi a possibilidade da criação de uma nova Federação da categoria, que, se tudo der certo, irá se chamar FENOJUS  – Federação Nacional dos Oficiais de Justiça (lei também a matéria “Por que Fenojus?”).

... e na reunião dos representantes de sindicatos que tratou da criação da FENOJUS