Greve de fome

segunda-feira, 21/11/2011 20:38

Presidente do SINDOJUS/MG não poderá se submeter ao sacrifício, mas apoio à greve da 2ª Instância é total

O presidente do SINDOJUS/MG, Wander da Costa Ribeiro, havia se apresentado como voluntário para se submeter a uma greve de fome durante 72 horas, em solidariedade aos colegas da 2ª Instância, dentro das atividades de mobilização da greve por tempo indeterminado daquela categoria que terá início na próxima quarta-feira, 23. No entanto, ao consultar um médico para averiguar suas condições de saúde, procedimento exigido por lei nesses casos, foi aconselhado a desistir da idéia, pois sua pressão encontra-se alterada. A abstinência alimentar por tanto tempo poderia  lhe trazer sérios problemas de saúde.

Diante da impossibilidade do presidente do SINDOJUS/MG, o diretor de Núcleo Político, Antônio Carlos da Silva, colocou-se à disposição para substituí-lo na greve de fome. Ocorre que os gastos com despesas de ambulância e cuidados médicos exigidos por lei para assistência do grevista seriam muito altos. Por esse motivo, o SINDOJUS/MG achou por bem não participar da greve de fome neste momento. Mas o apoio ao movimento paredista deflagrado pelos servidores da 2ª Instância continua, com força total.

Vamos unir forças com os nossos coirmãos, companheiros!