Geral

Mais um Sindicato

terça-feira, 10/08/2010 17:19

Oficiais de Justiça catarinenses também já têm sua entidade sindical

No dia 24 de julho, no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o presidente do SINDOJUS/MG e presidente em exercício da FOJEBRA, Cláudio Martins de Abreu, participou da assembleia geral da Associação Catarinense dos Oficiais de Justiça (ACOJ) que deliberou sobre a transformação dessa entidade em sindicato da categoria. Estiveram presentes dezenas de oficiais de justiça, de várias cidades daquele estado.

A assembléia foi presidida pela presidente da ACOJ, Estela Nara Gehrke, que, ao lado do representante do SINDOJUS/MG e da FOJEBRA, compôs a mesa juntamente com Dr. André, do Escritório Rudi Cassel, de Brasília (DF); Dra. Liriam Koepsel, advogada da ACOJ; e Fábio Bittencourt, diretor jurídico da ACOJ. Após os debates, a assembléia geral aprovou a transformação daquela associação em Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Santa Catarina (SINDOJUS/SC).

Ao final, o presidente do SINDOJUS/MG e em exercício da FOJEBRA deu posse à diretoria eleita do SINDOJUS/SC. “O processo de criação de [ou transformação de associação em] sindicato específico de oficial de justiça é uma tendência irreversível que se expande pelos estados da federação, e Santa Catarina não poderia ficar na contramão da história”, lembrou Cláudio Martins de Abreu.

Com o de Santa Catarina, agora são três SINDOJUS no país (SINDOJUS/SC, SINDOJUS/MG e SINDOJUS/MT), além dos Sindicatos do Ceará (SINCOJUST), da Paraíba (SOJEP), do Tocantins (SOJUSTO) e do Espírito Santo (SINDIOFICIAIS).

O SINDOJUS/MG e a FOJEBRA parabenizam os oficiais de justiça catarinenses pela decisão de transformarem sua associação em sindicato, buscando assim a efetiva representatividade da categoria, naquele estado, perante os poderes legalmente constituídos e a sociedade.