Geral

Nelson Missias será o novo Presidente do TJMG

segunda-feira, 23/04/2018 17:48

Foi eleito na tarde dessa segunda-feira, 23/04/18, o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG para o biênio 2018/2020, Desembargador Nelson Missias de Morais. O magistrado foi eleito com 69 votos dos desembargadores que compõem o Tribunal Pleno, em votação conduzida pelo Presidente em exercício, Desembargador Geraldo Augusto de Almeida.

Nascido no município de João Pinheiro, na região Noroeste de Minas, o Desembargador Nelson Missias formou-se na Faculdade de Direito de Sete Lagoas, especializando-se posteriormente em direito penal e processual penal. No dia 26/04/10 tornou-se Desembargador do TJMG e presidiu a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) no triênio 2007/2010. Atuou nas comarcas de Açucena, Mantena, Governador Valadares e Belo Horizonte, além de ser autor de diversas obras jurídicas.

Sobre os desafios do novo cargo, o Desembargador afirmou que  pretende atuar de forma colegiada, ouvindo servidores e juízes e procurando melhorar a estrutura no 1º e no 2º graus. “Quero começar ouvindo, para poder, em conjunto com os atores dessa grande estrutura, tomar as decisões certas”, disse.

O cargo de Presidente do TJMG foi disputado com o Desembargador Carlos Levenhagen, que ficou em segundo lugar com 52 votos. A posse do novo Presidente acontece no dia 29/06/18.

*Com informações do site do TJMG