Oficiais de Justiça de BH discutem demandas da categoria junto com o Sindicato

quinta-feira, 19/04/2018 10:41

Os Oficiais de Justiça Avaliadores da comarca de Belo Horizonte estiveram reunidos nessa quarta-feira, 18/04/18, com a Diretoria do SINDOJUS/MG para debater as demandas da categoria e a greve parcial pela Jornada Legal. Participaram da reunião 35 oficiais da comarca e os Diretores-Gerais Emerson Mendes de Figueiredo, Marcos Vinícius do Vale e Valdir Batista da Silva.

Durante a reunião, foram discutidas as peculiaridades da capital, que possui três locais de trabalho diferentes para os Oficiais de Justiça: o Fórum Lafayette, o Juizado Especial e o fórum localizado na Avenida Raja Gabaglia. “São muitos pontos a discutir. Existem pessoas com necessidades diferentes, como o Jesp, que possui outra realidade”, afirmou a Oficiala de Justiça, Isabel Cristina Gomides Fernandes.

Na avaliação do Diretor-Geral do SINDOJUS/MG, Marcos do Vale, “a reunião foi muito produtiva, promovendo uma maior aproximação com os OJA’s de BH. Foi uma excelente oportunidade para conhecermos ainda mais cenário da capital mineira e com isso estreitar os laços da Diretoria com o oficialato da capital, nos dando a credibilidade que precisamos para trabalhar”.

Para ele, é preciso acabar com o estigma de divisão entre capital e interior, com o objetivo de “juntos, formalizarmos os nossos projetos, nossas carências e nossa luta para alcançar nossos objetivos”. Ele completa sua avaliação dizendo ainda: “Baseado na minha experiência de 20 anos de Tribunal, tenho certeza de que este é o momento certo para agregar e compartilhar forças!”

O SINDOJUS/MG continuará visitando os Oficiais de Justiça Avaliados de Minas Gerais em suas comarcas, sempre que solicitado ou se fazer necessário. Acompanhe as nossas redes sociais e o nosso site para se manter informado das pautas da categoria e de nossas atividades sindicais.

Unidos somos mais fortes!