Geral

PV 2021: TJMG publica decisão sobre recursos ao superintendente da EJEF

segunda-feira, 19/06/2023 18:32

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) divulgou, no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) publicado na sexta-feira, 16 de junho, a decisão dos recursos apresentados ao superintendente da EJEF e 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Renato Luís Dresch. Do total de recursos interpostos, dois não foram conhecidos e os demais tiveram provimento negado. Assim, não houve alterações na última classificação anunciada. Como o Edital do concurso não prevê outras fases recursais, a classificação, associada aos resultados recentes, tornou-se definitiva.

Agora, o próximo passo é a homologação do resultado pelo presidente do Tribunal, que deve ocorrer ainda este mês. Em seguida, os aprovados deverão ser reposicionados no respectivo padrão de vencimento da classe alcançada, com o consequente recebimento dos valores retroativos, definições que serão cobradas nas próximas reuniões da Mesa de Negociação com a Administração.

Clique aqui para acessar as decisões no DJe, publicado em 16/06/23.

PV 2022

Ainda no fim da tarde da última sexta-feira (16/06), o Sindojus/MG recebeu a informação de que as inscrições da PV 2022 seriam prorrogadas.

De acordo com essas informações preliminares, foi veiculada pelo sindicato, por meio dos grupos oficiais no aplicativo WhatsApp, a notícia de que tal prorrogação se daria até a data de 30/06/23. Contudo, com o objetivo de levantar informações mais consolidadas sobre os trâmites da PV 2022, o Sindojus/MG, na pessoa de seu diretor geral Eduardo Rocha, estabeleceu novos contatos junto à EJEF e à COMPROVE, por meio dos quais apurou a confirmação da prorrogação das inscrições, que já constaram no DJe publicado nesta data (19/06/23), com o aditamento ao Edital n.° 1/2022 para estender o período de inscrições “até as 18:00 horas do dia 3 de julho de 2023”.

Clique aqui para acessar a publicação no DJe de hoje.

A decisão de prorrogar as inscrições da PV 2022 foi uma medida adotada para evitar que os candidatos aprovados na PV 2021 precisem se inscrever novamente no processo de 2022, o que geraria trabalho adicional desnecessário para a Comissão Examinadora da Promoção Vertical (Comprove), bem como para os próprios candidatos.

Orientações sobre cursos da EJEF

Quanto às orientações divulgadas na mesma ocasião por meio dos grupos do WhatsApp sobre a inserção dos cursos da EJEF, durante os mais recentes contatos realizados com a finalidade de melhor defini-las, o representante do Sindojus/MG obteve da Sra. Rita de Cássia Bello Santos, titular da Gerência de Desenvolvimento e Acompanhamento das Carreiras (GEDAC/EJEF), a explicação e instrução para que os candidatos deixem os seus procedimentos de inscrição, se já realizados, exatamente como se encontram, aguardando, assim como aqueles que ainda não realizaram, até que seja publicada orientação oficial e padronizada, que se pretende divulgar até a próxima quarta-feira, 28/06/2023.

Em caso de dúvidas, o filiado que pretende concorrer à PV 2022 poderá entrar em contato com o Sindojus/MG pelos canais já divulgados.